Os bombeiros alertaram que havia risco iminente.

A Escola Municipal Professor Aristides Memória- CAIC- vai voltar a ter aula nesta quarta-feira (25). Após a escola ser interditada pelo Corpo de Bombeiros nesta segunda (23), a Prefeitura Municipal retirou os vários botijões do local, eliminando o risco de explosões. Os bombeiros alertaram que havia risco iminente.

De acordo com o Soldado Tiago, da Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros, foi uma denúncia anônima via 181 que levou os bombeiros até a escola no Bairro Alto da Colina. Ele explicou que há duas centrais de gás na escola, uma do Projeto “Vaca Mecânica” e outra da cantina da instituição de ensino.

Ao verificarem a denúncia, os bombeiros constataram irregularidades nos espaços destinados aos diversos botijões e tiveram que interditar a escola por risco iminente às centenas de crianças e professores que frequentam o local diariamente. O bombeiro informou que não havia os meios preventivos exigidos pela legislação.

No entanto, a situação já foi resolvida na manhã desta terça-feira (24). O Bombeiro informou que a Prefeitura poderia ter tomadas duas medidas. Uma era procurar um engenheiro para realizar um projeto conferindo toda a segurança para os botijões. A segunda alternativa seria fazer a retirada dos botijões, o que foi feita pela Prefeitura.

Após a retirada dos botijões, a escola foi liberada para as aulas. Nesta quarta-feira (25), então haverá aulas normais no CAIC.