349669 2216 Ok
Banner Unipam 2017 - Institucional
Publicado em 24/10/2017 por Farley Rocha
Compartilhe:

Após interdição por risco iminente, Prefeitura retira botijões e CAIC é liberado para aulas

A Prefeitura Municipal retirou os vários botijões do local, eliminando o risco de explosões.

Os bombeiros alertaram que havia risco iminente. 

A Escola Municipal Professor Aristides Memória- CAIC- vai voltar a ter aula nesta quarta-feira (25). Após a escola ser interditada pelo Corpo de Bombeiros nesta segunda (23), a Prefeitura Municipal retirou os vários botijões do local, eliminando o risco de explosões. Os bombeiros alertaram que havia risco iminente.  

De acordo com o Soldado Tiago, da Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros, foi uma denúncia anônima via 181 que levou os bombeiros até a escola no Bairro Alto da Colina. Ele explicou que há duas centrais de gás na escola, uma do Projeto “Vaca Mecânica” e outra da cantina da instituição de ensino.

Ao verificarem a denúncia, os bombeiros constataram irregularidades nos espaços destinados aos diversos botijões e tiveram que interditar a escola por risco iminente às centenas de crianças e professores que frequentam o local diariamente. O bombeiro informou que não havia os meios preventivos exigidos pela legislação.

No entanto, a situação já foi resolvida na manhã desta terça-feira (24). O Bombeiro informou que a Prefeitura poderia ter tomadas duas medidas. Uma era procurar um engenheiro para realizar um projeto conferindo toda a segurança para os botijões. A segunda alternativa seria fazer a retirada dos botijões, o que foi feita pela Prefeitura.

Após a retirada dos botijões, a escola foi liberada para as aulas. Nesta quarta-feira (25), então haverá aulas normais no CAIC. 

Imagens atualizado em 24/10/2017 • 11 fotos

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Farley Rocha Postado em 24/10/2017
Compartilhe:

2 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Marcos Ferreira X-9 | 4 semanas atrás

    Que mal tem guardar uns botijões de gás? Nesta crise tem que estocar.

    2 2 Responder

  • Sr | 4 semanas atrás

    Será se é só isso mesmo? E a rede elétrica?, na creche sai até fogo dos chuveiros quando vai dá banho nas crianças! Deveria verificar com mais carinho pós tem crianças no local. (Só gambiarra)

    2 0 Responder