A iluminação da Lagoa Grande foi reativada essa semana.

A iluminação de um dos principais cartões postais da cidade de Patos de Minas foi reativada essa semana, após a Prefeitura adquirir novos equipamentos que garantem a operacionalização do sistema elétrico das luminárias do entorno.

No mês de janeiro de 2018 a Prefeitura recebeu denúncias de que a iluminação da orla da lagoa grande não estava em pleno funcionamento. Diante dessa situação, os engenheiros da Prefeitura foram até o local onde estava instalado o sistema de ativação da iluminação e constataram que ele havia sido furtado.

De acordo com o engenheiro eletricista Arceu Campos, da Prefeitura de Patos de Minas, após o ocorrido a Prefeitura iniciou o processo de compra de novos equipamentos para reporem os furtados. “Fizemos a compra direta dos equipamentos e contamos com o apoio da empresa RHEMO, que nos auxiliou na instalação. Qualquer cidadão que for até a Lagoa Grande no período noturno irá notar que todas as luminárias estão em pleno funcionamento”, conta o engenheiro.

Foram furtados relê, chave contatora, disjuntor, cabos de eletricidade. De acordo com Arceu Campos, estes materiais pertenciam ao quadro geral de distribuição e a falta deles afeta diretamente a operacionalização do sistema. “Foram providenciados novos equipamentos e tomadas medidas de segurança. Colocamos a nova instalação na parte superior do poste de iluminação, evitando assim atos de vandalismo e futuros furtos”, comenta Arceu Campos.

Além disso, no intuito de coibir os atos de vandalismo e melhorar a segurança na orla da Lagoa Grande, a Prefeitura de Patos de Minas alocou um rondante para o espaço público. Com o novo sistema e a reativação da iluminação, os mais beneficiados são os usuários do espaço que o utilizam para fazer caminhadas ao cair da tarde e à noite, que agora contam com toda a iluminação em operação.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas