Adriano Pereira Almeida, 37 anos.

A Polícia Militar prendeu na madrugada desta quinta-feira (30) um homem de 37 anos. A prisão aconteceu após ele fugir de forma alucinada pelas ruas de Patos de Minas e bater contra um poste no centro da cidade. Os policiais verificaram que a caminhonete havia sido furtada no dia anterior, em frente a uma garagem na avenida Paranaíba.

De acordo com o Sargento Faria, os policiais faziam patrulhamento pelo Bairro Nossa Senhora Aparecida e resolveram abordar a D20 Veraneio onde estava Adriano Pereira Almeida, 37 anos. Ao perceber que seria abordado, ele empreendeu uma fuga alucinada pelas ruas da cidade. O militar informou que Adriano trafegou em alta velocidade e na contramão por diversas ruas.

“Ele transitou pela contramão de direção na Rua Barão do Rio Branco, Silva Guerra e Doutor Marcolino. Ele avançou semáforos e paradas obrigatórias. Foram 20 minutos de fuga alucinada pelas ruas da cidade. Ele disse que é piloto de drifting”, informou. Na Rua Agenor Maciel, transitando também pela contramão, ele acabou batendo contra um poste na esquina da Rua Teófilo Otoni.

Após o acidente, ele ainda tentou fugir a pé, mas foi preso deitado no quintal de uma casa nas proximidades. Os policiais constataram que o veículo pertence a uma garagem de veículos na Avenida Paranaíba e havia sido furtado no dia anterior. Ela foi levada para o Depósito da Polícia Civil para ser devolvida ao proprietário.

Adriano que já possui passagens policiais foi conduzido até a delegacia. Ele negou que tenha furtado a camionete e disse também que não sabia que o veículo era produto de crime. Segundo ele, outro indivíduo, que já foi identificado pelos policiais, havia lhe pedido para dirigir o veículo em troca de droga.

Os policiais foram até a casa desse infrator no bairro Nossa Senhora Aparecida e localizaram botijão de gás, velas de filtros de água, papéis para coar café, aparelho de DVD e som automotivo que podem ser produto de crime. Durante o trabalho, uma chave micha usada para furtar o veículo também foi apreendida.

Além de danificar a frente do veículo no acidente, os semáforos para os motoristas e pedestres no local foram danificados, sendo que o semáforo para motorista ficou pendurado. Uma placa de sinalização também foi derrubada na batida. Adriano disse que faz uso de droga e que vai tentar a internação em uma clínica para se livrar do vício.

Autor: Farley Rocha