No ano passado o Corpo de Bombeiro retirou um Tiú do motor de um carro. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

A ocorrência inusitada aconteceu nesse fim de semana em Patos de Minas. O frentista de um posto de combustíveis no Bairro Cristo Redentor foi que ouviu o miado no animal quando iria abastecer o automóvel. O Corpo de Bombeiros teve que desmanchar parte do carro para fazer o resgate.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, por volta das 17h18, o Centro Integrado de Comando e Controle da 4ª Companhia Independente de Bombeiros Militar e Samu recebeu a solicitação para comparecer na Rua Dona Luiza, onde segundo solicitante havia um animal no motor do seu veículo.

A Unidade de Salvamento do Corpo de Bombeiros deslocou para o posto de combustíveis onde o solicitante informou que parou para abastecer seu veículo quando o frentista notou o miado na parte do motor do carro.

Após análises, os militares iniciaram o processo para retirar o animal e foi necessário retirar a roda dianteira esquerda e o parabarro do veículo para acessarem o local onde o gato se encontrava.

O animal foi retirado sem nenhum ferimento. E o animal parecia estar bastante aflito. Após ser resgatado, o animal fugiu em desabalada carreira e não foi mais visto no local. O proprietário não soube dizer como o gato teria entrado no motor.

Autor: Farley Rocha