Poucos botijões estão no estoque.

Depois de terem os veículos sem combustíveis, os moradores de Patos de Minas também terão dificuldades para encontrar gás de cozinha. As revendas da cidade já estão com os estoques no fim. Vários já não possuem mais botijões para vender.

Tentamos entrar em contato com várias revendas da cidade neste sábado (26) e a maioria nem atendeu aos telefonemas. Uma revenda na Rua Minas Gerais, Bairro Santa Terezinha, vendeu o último botijão às 13h00 deste sábado. “Fui um dos últimos a ficar sem gás”, afirmou.

Em outra revenda na Rua Gabriel Pereira, Bairro Nossa Senhora de Fátima, o proprietário disse, às 13h20, que faltavam apenas 5 botijões para acabar o estoque. E mesmo assim, as pessoas que quiserem deverão buscar porque não há combustível para entrega.

Com havia informado o Patos Hoje nessa sexta, nos supermercados, as prateleiras já estão ficando vazias. Carnes vermelhas já começam a ficar em falta. Moradores sabendo dos riscos estão antecipando as compras do mês.

Com relação aos combustíveis, motoristas já estão tomando atitudes desesperadas. Além de enfrentar filas de horas e horas, condutores já começaram a usar álcool domiciliar para abastecer os veículos. Não é recomendável, mas funciona.

E os protestos continuam. Os pontos de bloqueios na BR365, BR354 e MGC 354 continuam. Veículos de carga estão proibidos de transitar. O Governo Federal já anunciou que vai usar as Forças Armadas e multar de forma pesada as transportadoras.