349669 2216 Ok
Banner Unipam 2017 - Institucional
Publicado em 26/06/2017
Compartilhe:

Após erro de impressão, moradores começam a receber novos carnês de IPTU

Os novos talões terão a capa amarela e tiveram as datas de pagamento prorrogadas

Os novos carnês terão a capa amarela.

Os carnês amarelos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) já começaram a ser entregues, esta semana, para os contribuintes de Patos de Minas pelos Correios. Eles foram confeccionados em substituição ao de capa azul que, devido a um erro da gráfica, apresentaram problemas no código de barras. Com isso, os proprietários de imóveis ganharam mais prazo para efetuar o pagamento. Foram confeccionados 65 mil carnês com erro. Leia mais!

Até o dia 20/07, a pessoa poderá quitar o seu IPTU em parcela única, com desconto de 7% no valor total. Já quem quiser pagar até o dia 31/07 tem concedida uma redução de 4% sobre o valor total do imposto. O contribuinte ainda pode dividir o tributo em até 6 parcelas mensais, sem desconto, vencendo-se a primeira em 15/08/2017 e as demais, no dia 15 de cada mês subsequente.

Para facilitar o pagamento, a Prefeitura Municipal firmou parceria com as principais agências bancárias da cidade: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco Itaú, Banco Mercantil do Brasil, Banco Santander, Banco Bradesco, Sicoob Credicopa, Sicoob Credipatos, Agências Lotéricas e a agência dos Correios, situada à Rua José de Santana.

O carnê também está disponível via on line no portal da prefeitura. Para baixar a guia do IPTU, o usuário da internet precisa clicar no link Guia de Serviços, no lado direito da tela. Após ser direcionado para a barra de menu a pessoa deverá clicar na aba “DÉBITOS DE SEU IMÓVEL” e digitar os dados solicitados. A inscrição municipal pode ser encontrada em carnês de IPTU dos anos anteriores ou mesmo na escritura do imóvel. Para o exercício 2017, a data não precisa ser alterada. Depois dos dados preenchidos, deve-se clicar na palavra “SOLICITAR”.

“Quem já havia efetuado o pagamento no carnê azul deverá comparecer à Diretória de Receita da Prefeitura, situada na sede da prefeitura municipal, rua Dr. José Olympio de Melo, 151 – 1° andar, bairro Eldorado, com o comprovante de quitação e solicitar a baixa no débito no sistema tributário municipal, uma vez que, por erro da gráfica, o documento não identifica o imóvel a que aquele pagamento pertence”, esclareceu Derci José da Silva, diretor de Receita da Secretaria Municipal de Finanças.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

 

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 26/06/2017
Compartilhe:

10 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Patricia Martins | 4 meses, 3 semanas atrás

    Ah credo

    1 0 Responder

  • clt | 4 meses, 3 semanas atrás

    nesse casso funcionou a administração em chegou rapidinho, mas to sem tempo para pagar trabalho na clt trabalho oito horas por dia quando paro já fechou tudo então quando der eu pago .

    0 0 Responder

  • clt | 4 meses, 3 semanas atrás

    nesse casso funcionou a administração em chegou rapidinho, mas to sem tempo para pagar trabalho na clt trabalho oito horas por dia quando paro já fechou tudo então quando der eu pago .

    0 0 Responder

  • O QUE ACONTECE SE NÃO PAGAR | 4 meses, 4 semanas atrás

    No caso de atrasos, incidirão multas e juros sobre os valores, que poderão ser negociados e parcelados. O contribuinte que não pagar o IPTU terá o débito inscrito na dívida ativa do município. No caso de não pagamento do débito, será permitido o confisco dos bens do proprietário do imóvel.

    2 0 Responder

  • dr Afonso | 4 meses, 4 semanas atrás

    É um absuso o valor da taxa de limpeza que está embutida no IPTU . Quase 90 reais . E a cidade nessa sujeira toda . Agora absurdo é meu caso minha casa não foi aprovado o habite-se por que fiz varanda em toda lateral da casa acompanhando a garagem até o final do lote . No dia da vistoria o fiscal da prefeitura disse que não poderia me dar o habite-se de minha obra pois cobri a área ao lado das janelas e não pode . Não me deram o habite-se mas meu IPTU veio e salgado quase 900 reais . Como se paga IPTU de uma casa que nao tem habite-se . Não pago mesmo . So pago o dia que me derem o habite-se .

    3 0 Responder

    prefeitura - 4 meses, 4 semanas atrás

    prefeitura é assim: vem a nós, o resto que se vire

    1 0

  • SOLUÇÃO | 4 meses, 4 semanas atrás

    Eu não vou pagar esta ...

    5 0 Responder

    tomaz - 4 meses, 4 semanas atrás

    se não pagar o seu nome vai ficar mais sujo que pau de galinheiro

    1 0

  • S246 | 4 meses, 4 semanas atrás

    O governo demostra eficiencia e qualidade na hora de arrecadar, percebe o erro em minutos, deveria ter a mesma eficiência. Para prestar os serviços de limpeza, saude,educação. Etc...

    9 1 Responder

    prefeitura - 4 meses, 4 semanas atrás

    Gente a justificativa é que a culpa é da administração anterior. Conversa pra boi dormir. Dava pra limpar esta cidade, se tivesse interesse. Mas esquenta não, daqui três anos, todos aparecem, os vereadores que estão sumidos e este incompetente que está a frente da prefeitura. Aí vai ser a hora da população mostrar sua indignação e tirar todos eles, temos que dar uma limpeza principalmente na Câmara Municipal, pois pior que tá não tem como ficar. Se é para não fazer nada, então que outros entrem para receber, pois os que estão lá, já ganharam muito e não fizeram e nem fazem nada.

    1 0

  • S246 | 4 meses, 4 semanas atrás

    O governo demostra eficiencia de qualidade na hora de arrecadar, percebe o erro em minutos, deveria ter a mesma eficiência. Para prestar os serviços de limpeza, saude,educação. Etc...

    8 1 Responder