O Futebol Soidário fez sucesso em Patos de Minas.

O Futebol Solidário do cantor Gusttavo Lima e amigos, que fez sucesso em Patos de Minas nos últimos dois anos, não será realizado em 2018. O motivo não foi esclarecido pelos organizadores. A redação dos Patos Hoje tentou contato com os organizadores da promoção na cidade, mas não conseguiu uma resposta.

O Futebol Solidário é realizado sempre no final do ano, período em que muitos artistas e atletas estão com tempo livre. Em 2017, por exemplo, o jogo beneficente trouxe a Patos de Minas nomes importantes como Cristiano da dupla Zé Neto e Cristiano, Marrone da dupla Bruno e Marrone, Israel Novaes, além do próprio Gusttavo Lima.

Também vieram o youtuber Júlio Cocielo e o anão Pedrinho. Entre os atletas estavam presentes o volante do Real Madri Lucas Silva e lendas do passado, como Denilson e Edmilson, campeões mundiais como a Seleção Brasileira em 2002. O público deu um show e esgotou todos os ingressos com antecedência.

Assim como no ano anterior, a partida de futebol deu um Show também de solidariedade. Os 10 mil presentes doaram cerca 30 mil quilos de alimentos, que foram distribuídos para 16 entidades assistenciais de Patos de Minas e de outras cidades. Algumas receberam donativos para alimentar seus internos por seis meses. Entretanto, no ano que vem, elas vão ter que buscar outras alternativas.

O Futebol Solidário de Gusttavo Lima e amigos não vai acontecer este ano. Segundo a direção do Esporte Clube Mamoré, ninguém da organização do evento procurou o clube para reservar o Estádio ou para informar sobre o motivo da não realização do evento. Erisdauto Andrade, presidente do Conselho Deliberativo, disse que o clube sede o Estádio para a realização da partida solidária todos os anos e que colocou a estrutura mais uma vez à disposição da organização, mas que não houve nenhuma procura.

A redação do Patos Hoje tentou contato com os organizadores do Futebol Solidário na cidade, mas as ligações não foram atendidas e também não houve retorno.