Duas espingardas e munições deflagradas foram apreendidas.

A Polícia Militar prendeu na tarde desta segunda-feira (09) um homem de 32 anos acusado de posse ilegal de arma de fogo. Reginaldo Ribeiro Silva, 32 anos, estaria efetuando disparos com duas espingardas artesanais em via pública. Os policiais apreenderam também munições deflagradas e espoletas para recarga.

A apreensão aconteceu na Rua Ipatinga, Bairro Distrito Industrial II, próximo ao Presídio Sebastião Satiro. De acordo com o Sargento Hermes, após receber as denúncias, juntamente com o Tenente Morais, Capitão Ferreira, Cabo Verônica e Cabo Cunha, os policiais deslocaram até o endereço onde durante as buscas foram encontradas as duas espingardas.

Além disso, os policiais encontraram munições deflagradas e espoletas que ele utilizava para fazer a recarga. Reginaldo relatou que apenas estava guardando este material em sua casa e, a princípio, chegou a dizer que não havia munições no imóvel, apenas chumbinho, mas os policiais acabaram encontrando as cápsulas.

Reginaldo disse que as duas espingardas são feitas artesanalmente e que uma é calibre .36 e outra não possui calibre definido. Os ferrolhos do armamento realmente são bastante rudimentares. Ele foi preso por posse irregular de arma de fogo e conduzido até a delegacia para ser ouvido pela autoridade policial.