Imagem Patos Hoje

A Polícia Militar levou para a delegacia na tarde desta terça-feira 10 um jovem de 18 anos por posse ilegal de arma de fogo. João Victor Borges de Oliveira Campos foi preso após os policiais receberem denúncia de que havia pessoas usando droga na ilha da Lagoa Grande. A arma foi localizada no quarto do jovem que já possui passagem policial.

O trabalho começou em decorrência da Operação Fecha Triângulo e Alto Paranaíba desencadeada pela Polícia Militar. De acordo com o Sargento Hermes, os policiais receberam a denúncia de uso de droga e os policiais do Tático Móvel da 86ª Cia foram até a lagoa verificar. No local, os policiais abordaram diversos indivíduos que estavam em atitude suspeita.

No caso de João Victor, os policiais decidiram ir até a casa dele na rua Ilídio Alves, Bairro Cristo Redentor. A informação era de que ele estava portando arma de fogo e estava a exibindo em via pública nos Bairros Cristo Redentor e Lagoa Grande. Na casa dele, os policiais contaram a história par ao avô dele que permitiu a entrada dos militares.

Durante as buscas, no quarto dele, dentro de uma gaveta do guarda roupa e escondido dentro de uma meia os policiais localizaram um revólver calibre .22. Os policiais ainda encontraram  munições de mesmo calibre intactas. Diante disso o jovem que já possui passagem policial de quando era adolescente foi levado para a delegacia juntamente com o revólver.

Os policiais verificaram que a arma estava com a numeração raspada o que vai agravar a situação de João Victor que vai responder por posse ilegal de ama de fogo. O jovem relatou que estava com arma para se defender já que vinha recebendo ameaças.