A Polícia Militar apreendeu nesta quarta-feira (04) uma motocicleta que havia sido furtada nesta manhã. A apreensão aconteceu após os policiais receberem denúncias de que ela teria sido usada por integrantes de uma organização criminosa existente no Bairro Nossa Senhora Aparecida para intimidar moradores do Bairro São José Operário.

De acordo com o Cabo Rezende e Cabo Soares da Motopatrulha da 86ª Companhia da Polícia Militar, os policiais faziam patrulhamento pelo bairro quando receberam informações de que criminosos teriam passado pelo local fazendo intimidações. As informações eram de que eles estariam em uma moto vermelha.

Os policiais então começaram os rastreamentos pelas ruas estreitas do Bairro Nossa Senhora Aparecida e conseguiram localizar a moto. O Cabo Rezende explicou que ela estava escondida em um beco do bairro. A YBR/Yamaha foi apreendida e será encaminhada para o depósito credenciado do Detran para ser devolvida ao proprietário.

Os indivíduos que teriam usado a moto para fazer as intimidações não foram identificados. No fim de semana, o jovem Alan Bento de 23 anos acabou falecendo e sua esposa ficou ferida ao ser atingida por dois disparos. Apesar do casal não ter qualquer envolvimento com os grupos rivais, a rixa entre as duas organizações pode ter influenciado nos crimes.

Na segunda-feira (02), a Polícia Civil desencadeou a “Operação Tentáculos” e identificou 21 integrantes de uma organização que estava se consolidando no Bairro São José Operário. O Delegado Regional Luiz Mauro Sampaio informou que as investigações vão continuar para identificar e prender os integrantes da organização criminosa rival, situada no bairro Nossa Senhora Aparecida. Ele pediu para que as pessoas denunciem.