Em 2016 a competição contou com mais de 700 competidores. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

A Corrida do Milho, organizada anualmente pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, vai ganhar a parceria do Sindicato dos Produtores Rurais e o apoio de empresas. Após críticas dos corredores, a organização da prova promete novidades e melhorias na estrutura organizacional. A prova vai fazer parte da programação oficial da Fenamilho 2017.

A qualidade das medalhas foi o principal alvo das queixas dos corredores que participaram da prova no ano passado. “Era pior do que aquelas medalhinhas de jogos realizados para crianças nas escolas”, reclamou uma corredora. A Secretaria continua sendo comandada por Fábio Amaro, mas a expectativa é de que a premiação melhore com as novas parcerias.

A Corrida do Milho 2017 vai acontecer no dia 14 de maio. Segundo a assessoria de comunicação, a união entre a Prefeitura Municipal e o Sindicato dos Produtores Rurais trará inovações para a prova, que terá percursos de 5 e 10 quilômetros. As inscrições serão abertas na próxima semana e poderão ser feitas diretamente no site da Fenamilho. Locais para as entregas de kits serão informados na próxima semana, assim como outras novidades relacionadas à nova edição da Corrida do Milho.

A prova acontecerá no domingo (14-05), com largada prevista para às 8 horas, na Avenida Getúlio Vargas, em frente à Praça do Fórum. Patrocinadores e apoiadores do evento terão espaços delimitados para erguerem tendas e stands na área de largada e chegada, de forma a promoverem as suas ações de marketing.

Os percursos de 5 e 10 quilômetros serão os mesmos das corridas anteriores. Atletas a partir de 15 anos de idade poderão se inscrever na prova. Uma caminhada acontecerá simultaneamente à Corrida, reunindo alunos do Unipam Sênior, do Centro de Convivência da Terceira Idade e atletas da Associação Paraolímpica Patense (APP).

Outras informações referentes à Corrida do Milho 2017 poderão ser obtidas  através dos telefones (34) 3822-9664 e 3822-9892 ou pelo e-mail [email protected].

Autor: Maurício Rocha