A Polícia Militar levou duas mulheres para a delegacia.

Reportagem atualizada às 12h50 desta quarta-feira (14/12) para inserir a versão de uma das envolvidas

A Polícia Militar levou para a delegacia neste sábado (10) duas mulheres acusadas de se envolverem no esfaqueamento de um homem de 43 anos. O crime teria acontecido após uma briga familiar. Reginaldo dos Reis e Silva, que foi levado para o Hospital Regional com duas perfurações graves, teria chegado em casa bastante agressivo o que causou a briga.

O crime aconteceu por volta das 17h00 na Rua Emídio de Souza, no Bairro Nossa Senhora das Graças. De acordo com o Cabo Eduardo, a vítima, que possui envolvimento com droga e outras passagens policiais, relatou que as familiares de 38 e 39 anos o seguraram enquanto outro indivíduo o esfaqueou.

O SAMU foi até o local e prestou os primeiros socorros à vítima. Reginaldo foi levado para o Hospital Regional com um ferimento no hemitórax esquerdo, que pode ter atingido o pulmão, e outro no abdômen. Ele foi encaminhado para o bloco cirúrgico, e de acordo com o médico Dr. Ferdinando, em estado considerado grave. Ele perdeu muito sangue e chegou a ter choque hipovolêmico.

De acordo com o policial, as envolvidas são tia e irmã de Reginaldo. Elas foram conduzidas até a delegacia para demais providências e os rastreamentos continuam para prender o terceiro envolvido na tentativa de homicídio. A arma usada para esfaquear Reginaldo não foi localizada. Após serem ouvidas pela autoridade policial, as envolvidas foram liberadas.

Nessa terça-feira (13/11), uma das envolvidas entrou em contato com o Patos Hoje por telefone e encaminhou um email relatando que de forma alguma segurou Reginaldo para que ele fosse esfaqueado. Segundo a familiar, ele estava bastante drogado e agressivo e chegou a arremessar uma cadeira contra as pessoas que estavam na casa. Ela afirmou que foi ele ainda quem se armou com uma faca, momento que ocorreu uma briga generalizada. Segundo ela, tentaram separar a briga. O acusado de esfaquear Reginaldo também prestou depoimento na delegacia e foi liberado.