Publicado em 14/03/2018 por Maurício Fernandes
Compartilhe:

Após assembleia, servidores administrativos do Presídio decidem permanecer em greve

A principal reivindicação é para que um acordo feito em 2015 seja cumprido e o salário dos servidores receba um reajuste.

Em assembleia realizada nesta quarta-feira (14) os servidores decidiram manter a greve.

Em assembleia realizada na manhã dessa terça-feira (13) em Belo Horizonte, os servidores técnicos e administrativos dos sistemas prisional e socioeducativo resolveram manter a greve que já dura dezesseis dias. Uma proposta do governo foi apresentada, mas não agradou a categoria que decidiu manter a paralização. A principal reivindicação é para que um acordo feito em 2015 seja cumprido e o salário dos servidores receba um reajuste.

Desde que se iniciou a greve no dia 26 de fevereiro, os servidores vêm travando uma luta com o governo do estado para que seus salários sejam equiparados com o de profissionais da mesma área em outros órgãos governamentais. No ano de 2015 os servidores conseguiram um acordo com o estado, porém o mesmo não foi cumprido.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

Em Patos de Minas, cerca de 20 profissionais estão em greve esperando que o Governo reabra as negociações com a categoria. Uma nova proposta do Governo foi apresentada na manhã de ontem, mas, diante da frustração de não ter os pedidos atendidos, foi decidido em uma votação unânime a continuação da greve dos servidores. Com a continuidade da greve, apenas 30% do efetivo dos servidores da área administrativa devem continuar trabalhando.

Os servidores agora ficarão esperando uma nova proposta do Governo Federal e esperam que o acordo realizado em 2015 seja cumprido para que eles retomem os trabalhos e as atividades voltem a ser cumpridas normalmente.

Imagens atualizado em 14/03/2018 • 3 fotos

Autor: Maurício Fernandes Postado em 14/03/2018
Compartilhe:

6 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • o agente 007 | 9 meses atrás

    Aos do contra ai o dia q vcs cairem aqui dentro e depender de assistencia social,juridica,e psicologica vou muito lembrar da sua opiniao, ai sim vai ver o valor q temos ,chegamos aqui por merecimento,por estudar tá com inveja? faça como nós fizemos,estuda estuda e estuda!

    3 0 Responder

  • peão bao | 9 meses atrás

    Peão Ruim é foda. .. vão trabalhar de servente ou vaqueiro pra ver....essa mamata pra cuidar de preso sem valor social... agente penitenciário e esses servidores não geram nenhum serviço ou fruto ao estado... só despesa perdida

    2 5 Responder

  • 2015? | 9 meses atrás

    Era OUTRO tempo outra mentiras, mentiras pequenas grandes. Valia tudo pelo ................ Agora querer cobrar 2015? falta inteligencia no mínimo

    3 4 Responder

  • PATUREBA | 9 meses atrás

    Os servidores agora ficarão esperando uma nova proposta do Governo Federal ????? ou do Governo Estadual????

    2 0 Responder

    Seria do Pimentorium? - 9 meses atrás

    Podem conseguir um Kilo de mortadela

    4 1

  • MARCOS FERREIRA "X-9" | 9 meses atrás

    Erguei as mãos e dai glória a Deus. Erguei as mãos e dai glória a Deus. Erguei as mãos e cantai como os filhos do Senhor....

    2 3 Responder