Júlio César da Silva, 36 anos e Regis Júnio de Oliveira Barbosa -18 anos.

A Polícia Civil de Patos de Minas prendeu na noite dessa quarta-feira (26) dois homens com uma arma de fogo de grosso calibre. As investigações começaram depois da apreensão em flagrante do menor de 16 anos com quem foram encontradas porções de cocaína, crack, balança de precisão, dinheiro e munições calibre 9mm. Leia mais! A arma pode estar ligada a diversos disparos efetuados na parte alta da cidade nos últimos dias.

De acordo com o Delegado Éwerton Evangelista, chamou a atenção dos investigadores o fato de terem sido apreendidas as munições, mas sem a arma. Os policiais começaram os levantamentos ficando apurado que o irmão do adolescente de 23 anos esteve na delegacia de polícia obtendo informações privilegiadas do esconderijo do armamento, tendo se deslocado até a casa do adolescente e o retirado do imóvel.

Após fazer a retirada, ele repassou para Júlio César da Silva, 36 anos, morador do bairro Residencial Monjolo, em poder de quem foi encontrada uma porção de maconha. Em seguida, diante das informações fornecidas por Júlio César, os investigadores chegaram até a pessoa de Régis Júnio de Oliveira Barbosa conhecido como “Reginho”, 18 anos, morador da Avenida das Paineiras, bairro Jardim Aquarius, local onde foi localizada a pistola Bull Cherokee calibre 9mm, de fabricação israelense, carregada com 15 (quinze) munições intactas.

Os envolvidos Júlio César e Régis, foram presos em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e conduzidos para a delegacia de polícia, onde aguardam serem encaminhados ao Presídio Sebastião Satiro. Registra-se que o adolescente, proprietário do armamento, foi apresentado ao Promotor de Justiça da Vara da Infância e Juventude para análise do pedido de internação provisória formulado pelo Delegado de Polícia Dr. Ewerton Evangelista e aguarda pronunciamento judicial para ser recambiado ao CEIP.

As investigações continuam no intuito de desvendar a procedência da arma de fogo já que possivelmente integrava o arsenal de “Bruno Said” apreendido na cidade de Uberaba/MG no bojo da “Operação Sintonia”. Leia mais! Também não está descartada a utilização da arma de fogo em diversos outros crimes contra a vida ocorridos na cidade, inclusive aquele registrado no mês de Fevereiro deste ano, onde uma criança foi alvejada no interior de uma van escolar. Leia mais!