Após apelo, família consegue vaga em UTI do Hospital Regional para paciente com Covid-19

Uma equipe do Samu é que fez o transporte.

publicado em 26/06/2020, por Maurício Rocha


O Patos Hoje mostrou o desespero de uma família nessa quinta-feira (25) em busca de uma UTI para um paciente de 47 anos diagnosticado com Covid-19 em Patos de Minas. A vaga finalmente foi encontrada e o paciente foi transferido no final da manhã desta sexta-feira (26) para o Hospital Regional Antônio Dias. Uma equipe do Samu é que fez o transporte.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Euler Dias da Silva, 47 anos, estava internado na Upa do Jardim Peluzzo em estado grave e precisava com urgência de uma UTI. Familiares informaram que ele estava com apenas 20% dos pulmões funcionando e que o médico que fez o atendimento alertou que ele precisava ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva.

Mais aliviada após a transferência na manhã desta sexta-feira (26), a enteada de Euler, Cintia Paula agradeceu as orações e o empenho das pessoas que possibilitaram a transferência para a Unidade de Terapia Intensiva – UTI. Ela disse que os outros familiares diagnosticados com coronavírus, mesmo estando internados, têm um quadro de saúde melhor. “Você ver uma pessoa que ama entre a vida e a morte e não ter uma vaga é muito triste. Mas se Deus quiser agora vai ficar tudo bem”, concluiu ela.

O Hospital Regional Antônio Dias continua com todas as vagas de UTI ocupadas. A médica do Samu, Priscila de Paula, que conduziu Euler Dias durante a transferência também concedeu entrevista ao Patos Hoje e explicou o esforço de toda a equipe. Os profissionais de saúde estão na linha de frente e põe em risco a própria saúde para cuidar dos pacientes.

Priscila também deixou um recado para as pessoas se cuidarem. “Tem gente que só acredita depois de ver um paciente precisando de um leito de UTI”, destacou a médica.

Imagens atualizado em 26/06/2020 • 8 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 26/06/2020
Compartilhe:

31 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Ge | 6 dias, 13 horas atrás

    Espero não ter tirado o aparelho de alguém pra colocar nele só porque é mais novo.TÔ DE OLHO

    18 13 Responder

  • Bocudo | 6 dias, 13 horas atrás

    Me desculpe se estiver errado mais que diferença faiz se o povo ta nas filas de banco nos supermercados povo nao pode deixar de viver nao gente usa máscara ai vai no banco encosta a mão e se contamina vai no mercado por mai nos produtos e se contamina usa maquina de cartao e se contamina os coitados da saúde dos supermercados estam na linha de frente ficar em casa vai adiantar o que quem tiver de pegar vai pegar gente isso é fato agora quem nao tem coragem nem dinheiro para festa e nao faiz caminhada deixa o pessoal sivira cuida da vida de vcs propriamente pessoal so sabe reclamar de tudo esse patos hoje virou foi site do pessoal reclamar de tudo por isso a vida desse povo ta ruim so reclama o patos que so tem quem cuida da vida dos outros o loco sai fora

    3 4 Responder

    Leitora dos comentários - 5 dias, 14 horas atrás

    Me deu falta de ar pra ler, não tem vírgulas nem ponto. ufa... Me desculpa. .

    3 1

  • Ze Eustaqui 6 dias, 14 horas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Gerfinho - 6 dias, 13 horas atrás

    Justamente por se chamar "Regional".

    1 0

  • Ze Eustaqui 6 dias, 14 horas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    JCARLOS - 6 dias, 12 horas atrás

    Parabéns para vc seu inútil, vc não tem coração não ou saiu de uma chocadeira, para esta conversando meda qnd não escova e não lavar a boca manter ela fechado ; foi vc que construiu a cidade para esta falando quem pode e quem não pode , tinha que ser sua mãe para ver si vc ia ficar nessa arrogância inútil seu boca suja.

    8 0

  • Rose | 6 dias, 14 horas atrás

    Engraçado isso..consegue vaga. No regional se conseguiu vaga no regional e pq a vaga tava la ! Então porque esperou a mulher brigar na justiça por uma no regional? Se o regional e do SUS não devia ter q ir pra justiça p conseguir vaga ne ? E um direito nosso . Sem precisar brigar e passar todo esse sofrimento .

    10 17 Responder

    Lógica - 6 dias, 13 horas atrás

    Só surgiu vaga porque teve óbito, infelizmente.

    16 0

    Ze Eustaqui - 6 dias, 12 horas atrás

    Direito se morar em patos se for se outra cidade sai fora

    1 7

    Eu - 6 dias, 7 horas atrás

    Conseguiu porque infelizmente um paciente faleceu...

    5 0

  • FESTINHAS NAS CHÁCARAS EM CASAS CAMINHADAS SEM MÁSCARAS | 6 dias, 15 horas atrás

    E os idiotas fazendo FESTINHAS nas chácaras em casas . Caminhadas na Av do Califórnia sem máscaras. Pessoas sem máscaras aglomeradas NAS feiras livres da rodoviária . Rosário . Sebastião Amorim . No domingo Campo DO Vila cheio de cachaceiros aglomerados nas barracas . TEM até vereador fazendo FESTINHA em casa e na chácara . Com muitos convidados

    35 5 Responder

  • Zé Banana | 6 dias, 15 horas atrás

    Vítimas e mais vítimas desta praga. Enquanto isso autoridades sendo omissas e a CDL divulgando uma lamentável nota se omitindo em fazer seu papel para diminuir a disseminação da praga. O mundo fechou estabelecimentos comerciais para diminuir o contato entre pessoas, mas a CDL na contramão da OMS divulga uma nota irresponsável como a de hoje e publicada neste jornal como um um informe comercial. Lamentável que enquanto vítimas rogam por uma vaga na UTI entidades desprezam a dor alheia e não dão uma nota de conforto para as famílias sofridas.

    35 4 Responder

  • ue | 6 dias, 16 horas atrás

    ué, mas não é só uma gripizinha?

    34 20 Responder

    Patense - 6 dias, 13 horas atrás

    Então!!! Dá cloroquina pra ele kkk

    3 4

  • Euler!! | 6 dias, 16 horas atrás

    Pra vc que não usa máscara,e faz aglomeração e festinhas,eu te dezeijo que pegue e ganhe um tubo de 40 cm na guela.

    21 21 Responder

  • APELO | 6 dias, 16 horas atrás

    NÃO FOI DEPOIS DE APELO ,A VAGA SÓ SURGIU DEPOIS DE 2 ÓBITOS.FAVOR CORRIGIR A REPORTAGEM

    75 3 Responder

carregar mais comentários