Companhia de Bombeiro Militar de Patos de Minas.

A população patense pode comemorar uma grande conquista. Após longos anos de luta, o Governador Fernando Pimentel, através de uma gestão do Vice-Governador Antônio Andrade, garantiu a elevação da unidade de Patos de Minas a 4ª Cia Independente. A conquista anunciada nesta quinta-feira (03) vai garantir melhores serviços para toda a região.

A conquista foi noticiada durante entrevista do Capitão Artur, comandante da 3ª Cia, no Jornal NTV News. De acordo com o capitão, a elevação vai acontecer a partir do dia 1º de janeiro de 2016. Ele falou com alegria sobre o que ele chamou de presente para toda a região. O capitão disse que a companhia garantirá autonomia financeira, logística e de pessoal. Atualmente, a unidade é subordinada ao Batalhão de Uberlândia.

O capitão informou que, com a elevação, a unidade ganhará mais bombeiros. “Poderá haver até um concurso exclusivo para formação de bombeiros para Patos de Minas”, afirmou. Ele também ressaltou que, com o aumento no número de pessoal, poderá oferecer mais projetos sociais e ainda uma melhor prestação de serviço a toda a região.

Para se ter uma ideia do tamanho desta conquista, a luta começou por volta do ano 2008. Desde esta época, muitas promessas foram feitas e várias lideranças tentaram dar independência à unidade. A estrutura se transformou para muito melhor, mas ficou nisso. Agora, toda a área física adquirida poderá ser utilizada em sua plenitude e mais equipamentos e veículos poderão chegar a Patos de Minas.

O comandante da companhia concluiu a entrevista com o apresentador Maurício Rocha ressaltando o trabalho que todos os bombeiros prestam diariamente à sociedade de Patos de Minas e região.

Autor: Farley Rocha