A vítima foi socorrida em estado grave para o Hospital Regional.

Um jovem de 29 anos ficou gravemente ferido depois de ser atingido por pelo menos 4 golpes de faca na noite desta sexta-feira (04) em Patos de Minas. Ele teria se desentendido com o suspeito de desferir os golpes e chegou a agredi-lo com um tapa no rosto. Por sua vez, o homem se armou com uma faca e desferiu golpes que acertaram os braços, mamilos e a mandíbula do jovem. Ele foi socorrido por uma unidade do Samu em estado grave. O suspeito foi preso logo em seguida juntamente com sua irmã e seu cunhado os quais lhe ajudaram a fugir do local dos fatos.

Tudo aconteceu por volta de 22h19 no bairro Jardim Aquarius. De acordo com o registro da ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência onde havia um homem esfaqueado caído ao solo na esquina da Rua Arthur Magalhães com a Avenida das Paineiras. Ao chegarem no local, os policiais já se depararam com uma ambulância do Samu socorrendo a vítima identificada como Marcelo Henrique de Oliveira de 29 anos, já em parada cardiorrespiratória em decorrência da quantidade de sangue perdida. Os policiais perceberam que havia muito sangue espalhado pela via e, seguindo os rastros, perceberam que as manchas vinham de uma residência próxima.

Em contato com a moradora da residência, ela relatou que seu irmão Alamir Venâncio dos Santos de 38 anos havia se desentendido com uma pessoa na calçada de sua casa. Em determinado momento, ele pegou uma faca e não foi mais visto pela irmã. Em continuidade às diligências, os policiais foram até a um bar onde a proprietária se trata de outra irmã do suspeito. Ela relatou que após os fatos, seu irmão foi até o bar e lavou a faca que estava suja de sangue. Posteriormente teria saído em um mototaxi em sentido ignorando. Minutos depois, os militares descobriram que o suspeito, Alamir Venâncio dos Santos havia evadido com a ajuda do marido de sua irmã, proprietária do bar.

Foram realizados vários levantamentos e o suspeito acabou sendo encontrado na casa de sua irmã. Ele não ofereceu resistência à prisão e disse que a faca utilizada estava na mesa da cozinha. A arma branca de 18 centímetros foi recolhida pelos militares e entregue na delegacia. Em conversa com os militares, Alamir disse que estava na praça do bairro na companhia de algumas mulheres, quando Marcelo apareceu e começou a lhe ofender dizendo que ele seria estuprador. Ainda segundo a ocorrência, Alamir disse que Marcelo chegou a lhe desferir um tapa no rosto e que, por estar possivelmente embriagado ou drogado, não quis revidar.

Ele ainda contou que saiu da praça em direção a casa de sua irmã e que Marcelo foi atrás e inclusive lhe arremessou telhas. Foi aí que Alamir se armou com a faca e se dirigiu para o bar. No meio do caminho, ele foi surpreendido por Marcelo que estaria com um pedaço de pau em mãos. Na tentativa de se defender, ele desferiu golpes de faca em Marcelo não sabendo precisar quantos golpes. Diante disso, ele recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio. Sua irmã, proprietária do bar e o marido dela também foram presos por ajudá-lo na fuga.

Como apresentava sinais de violência e reclamava de dores, Alamir foi encaminhado para a UPA onde foi atendido e liberado logo em seguida. No Hospital Regional, os policiais descobriram que Marcelo dei entrada com duas perfurações no braço, uma no mamilo e uma mais grave e profunda na região da mandíbula. Ele se encontra entubado e seu quadro de saúde é estável. Alamir foi encaminhado para a delegacia juntamente com a faca utilizada e também de sua irmã e seu cunhado.