Após acidentes, comerciante sinaliza buraco em calçada da Major Gote e cobra providências

Os usuários da via cobram providências.

publicado em 15/05/2019, por Maurício Rocha


Várias pessoas já caíram na calçada por causa do buraco.

As calçadas da rua Major Gote sofrem com a falta de cuidados e acabam causando transtornos para as milhares de pessoas que trafegam por ali diariamente, principalmente mulheres e idosos. Os buracos estão por toda a parte, mas um deles, localizado do lado direito da via, entre as ruas José de Santana e Olegário Maciel, tem feito muitas vítimas. Os usuários da via cobram providências.

Os comerciantes e profissionais que trabalham nas imediações alegam que o buraco está aberta há meses e cresce cada vez mais. Como o local é de grande movimento, os acidentes são inevitáveis. “Ontem mesmo uma senhora tropeçou no buraco e levou um tombo neste local”, disse a vendedora Ana Luiza. Segundo ela, várias pessoas já caíram na calçada por causa do buraco.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

As calçadas da rua Major Gote são tombadas pelo Patrimônio Histórico de Patos de Minas. Construídas em pedras portuguesas, elas fazem referência a colonização, como a chegada dos tropeiros, os patos selvagens que existiam por aqui e ao milho, que é o cereal símbolo do município. A falta de cuidados, no entanto, tem sido um problema.

No caso do buraco sinalizado pelos comerciantes entre as ruas José de Santana e Olegário Maciel, o secretário de obras Mauro Lima informou que vai encaminhar um equipe ao local para fazer o reparo ainda esta semana. 

Imagens atualizado em 15/05/2019 • 10 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 15/05/2019
Compartilhe:

20 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Patense indignado | 3 meses, 1 semana atrás

    Buracos nas ruas e calçadas. Mato tomando conta. Temos o pior prefeito da história. E os vereadores todos comprados. Cadê o tal do Chico Frechiani? Este ano não pago IPTU.

    26 1 Responder

  • Onde esta Poder Publico | 3 meses, 1 semana atrás

    Quase em frente ao predio do Ministerio Publico que vergonha cidade seu Orgao e sem Poder Publico !

    20 2 Responder

  • Bota radar que resolver | 3 meses, 1 semana atrás

    Coloca radar na calçada pra quem estiver andando acima de 3km/h que resolve...

    15 0 Responder

    ÉUZ - 3 meses, 1 semana atrás

    KKKKKKKKKKKKKK ÓTIMA!!!!!!

    1 0

  • Pacato Cidadão | 3 meses, 1 semana atrás

    É tanto buraco na cidade que tem alguns aguardando na calçada a vez de ir pra rua.

    15 0 Responder

  • PAIAÇADA | 3 meses, 1 semana atrás

    NUNCA VI UMA "PAIAÇADA" DESSE TAMANHO. ESSAS CALÇADAS DE PEDRINHAS. ISSO FOI SÓ PARA GASTAR MAIS DINHEIRO DO POVO, PORQUE ISSO AÍ É MUITO, MUITO CARO MESMO. JÁ PASSOU DE HORA DE TROCAR ISSO TUDO PARA CONCRETO. ALÉM DO MAIS É MUITO FEIO.

    12 10 Responder

    Engenharia Civil - 3 meses, 1 semana atrás

    Sabe nem o que fala. Concreto? Se a pedra não está aguentando o desgaste do tempo, o concreto vai aguentar? larga de ser sem noção!!!!!""Paiação""mesmoo!

    2 4

    Tem que entender para falar. - 3 meses, 1 semana atrás

    Sr. Engenheiro Civil, o senhor é que não sabe do que está falando. Por acaso o senhor sabe o preço dessas pedras portuguesas e o preço da mão de obra para assentá-las? Realmente isso não é viável para o a população. Além do quê, se não for muito bem assentada e bem cuidada é realmente muito feio sim. Nesse caso, o senhor me desculpe, mas o senhor é que é sem noção e se colocou no papel de palhaço.

    2 0

  • arrecadação acima de tudo, multa acima de todos | 3 meses, 1 semana atrás

    O prefeito e seus secretários bonzinhos irão multar o buraco, porque a única coisa que sabem fazer é multar.

    11 0 Responder

  • Pereba | 3 meses, 1 semana atrás

    Uai, mas tem que ser a prefeitura? Mesmo tombadas acho que a manutenção de calçada deveria ser de responsabilidade do dono do imóvel, como as outras?

    10 12 Responder

    PAGADOR DE IMPOSTOS - 3 meses, 1 semana atrás

    TOMBADA?????????? CRÉDO! ESTAMOS NO FIM DO MUNDO MESMO! POR ACASO VOCES SABEM O PREÇO DA MANUTENÇÃO DISSO? ESSE POVO É LOUCO! COITADO DE NÓS OS PAGADORES DE IMPOSTOS!

    0 0

  • Lia | 3 meses, 1 semana atrás

    Que vergonha sr prefeito. Coloca a viola no saco e sai de fininho. .

    10 2 Responder

  • Zé do breu | 3 meses, 1 semana atrás

    Hó mds, tenho que tomar cuidado para n ser engolido pela cratera!!! Povo gosta de mais de mi mi mi, tudo bem que é dever da prefeitura concertar o buraco, mas ao inves de cobrarem por coisas bobas, porque n vão na camara municipal e participam mais da politica da cidade!? Reclamar é facil, quero ver a populaçao participando e sendo ativa na politica municipal, dando ideias e sendo de ajuda na busca por soluções.

    6 13 Responder

  • Samba | 3 meses, 1 semana atrás

    Dizem que é tombado o patrimônio histórico

    5 0 Responder

  • Justiceiro | 3 meses, 1 semana atrás

    País que os governantes de toda esfera, tratam a população como palhaços, usam cargos públicos para apadrinhar seus conhecidos. (Engraçado que anos atrás a prefeitura penalizou uma famosa lanchonete por ter cimentado a calçada que e tombada pelo patrimônio, kkkk...). Acabei de crer que não adianta tentar escolher o melhor candidato, pois o chiqueiro acaba sujando qualquer um que ali entra, e um país em que se paga por tudo e não recebe por nada, é só observar. Obras simples que fazem aniversário perturbando o comércio e fluxo da cidade,Buracos nas ruas, calçadas....,Mato na ruas, praças nem se fala é lastimável! Não merecemos que esses governantes nos tratem dessa maneira, respeitem os votos que a si foram dados.

    4 0 Responder

  • Creuza | 3 meses, 1 semana atrás

    Realmente isso denota a incompetência e fracasso da administração pública, como pode a principal via da cidade , conhecida regionalmente, chegar neste estado ,desleixo total , decepcionante.

    4 0 Responder

  • rebeca | 3 meses, 1 semana atrás

    NÃO ENTENDO DIREITO MAS, QUEM CUIDA DA CALÇADA DA SUA CASA??? NO MEU MODO DE PENSAR A RESPONSABILIDADE DEVIRIA SER DO PROPRIETÁRIO DO IMÓVEL.

    2 2 Responder

    WOEWLUCAS - 3 meses atrás

    Tenho preguiça de gente que só lê o título e vem comentar pra passar vergonha! Os passeios da Major Gote são tombados! Não pode uma pessoa sem autorização ir ali é tacar cimento.

    0 0

  • André Mineiro | 3 meses, 1 semana atrás

    Nos bairros a obrigação de calçamento e manutenção das calçadas é do dono do imóvel! No centro é diferente? É de responsabilidade da prefeitura?

    0 1 Responder

    WOEWLUCAS - 3 meses atrás

    Se leu corretamente, o texto a cima tá dizendo que as causadas da rua Major Gote são tombadas como patrimônio histórico. Isso quer dizer que não é simplesmente ir ali é tacar cimento...

    0 0

carregar mais comentários