Várias pessoas já caíram na calçada por causa do buraco.

As calçadas da rua Major Gote sofrem com a falta de cuidados e acabam causando transtornos para as milhares de pessoas que trafegam por ali diariamente, principalmente mulheres e idosos. Os buracos estão por toda a parte, mas um deles, localizado do lado direito da via, entre as ruas José de Santana e Olegário Maciel, tem feito muitas vítimas. Os usuários da via cobram providências.

Os comerciantes e profissionais que trabalham nas imediações alegam que o buraco está aberta há meses e cresce cada vez mais. Como o local é de grande movimento, os acidentes são inevitáveis. “Ontem mesmo uma senhora tropeçou no buraco e levou um tombo neste local”, disse a vendedora Ana Luiza. Segundo ela, várias pessoas já caíram na calçada por causa do buraco.

As calçadas da rua Major Gote são tombadas pelo Patrimônio Histórico de Patos de Minas. Construídas em pedras portuguesas, elas fazem referência a colonização, como a chegada dos tropeiros, os patos selvagens que existiam por aqui e ao milho, que é o cereal símbolo do município. A falta de cuidados, no entanto, tem sido um problema.

No caso do buraco sinalizado pelos comerciantes entre as ruas José de Santana e Olegário Maciel, o secretário de obras Mauro Lima informou que vai encaminhar um equipe ao local para fazer o reparo ainda esta semana.