Após acidentes, comerciante sinaliza buraco em calçada da Major Gote e cobra providências

Os usuários da via cobram providências.

publicado em 15/05/2019, por Maurício Rocha


Várias pessoas já caíram na calçada por causa do buraco.

As calçadas da rua Major Gote sofrem com a falta de cuidados e acabam causando transtornos para as milhares de pessoas que trafegam por ali diariamente, principalmente mulheres e idosos. Os buracos estão por toda a parte, mas um deles, localizado do lado direito da via, entre as ruas José de Santana e Olegário Maciel, tem feito muitas vítimas. Os usuários da via cobram providências.

Os comerciantes e profissionais que trabalham nas imediações alegam que o buraco está aberta há meses e cresce cada vez mais. Como o local é de grande movimento, os acidentes são inevitáveis. “Ontem mesmo uma senhora tropeçou no buraco e levou um tombo neste local”, disse a vendedora Ana Luiza. Segundo ela, várias pessoas já caíram na calçada por causa do buraco.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

As calçadas da rua Major Gote são tombadas pelo Patrimônio Histórico de Patos de Minas. Construídas em pedras portuguesas, elas fazem referência a colonização, como a chegada dos tropeiros, os patos selvagens que existiam por aqui e ao milho, que é o cereal símbolo do município. A falta de cuidados, no entanto, tem sido um problema.

No caso do buraco sinalizado pelos comerciantes entre as ruas José de Santana e Olegário Maciel, o secretário de obras Mauro Lima informou que vai encaminhar um equipe ao local para fazer o reparo ainda esta semana. 

Imagens atualizado em 15/05/2019 • 10 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 15/05/2019
Compartilhe:

20 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Patense indignado | 8 meses, 1 semana atrás

    Buracos nas ruas e calçadas. Mato tomando conta. Temos o pior prefeito da história. E os vereadores todos comprados. Cadê o tal do Chico Frechiani? Este ano não pago IPTU.

    26 1 Responder

  • Onde esta Poder Publico | 8 meses, 1 semana atrás

    Quase em frente ao predio do Ministerio Publico que vergonha cidade seu Orgao e sem Poder Publico !

    20 2 Responder

  • Bota radar que resolver | 8 meses, 1 semana atrás

    Coloca radar na calçada pra quem estiver andando acima de 3km/h que resolve...

    15 0 Responder

    ÉUZ - 8 meses, 1 semana atrás

    KKKKKKKKKKKKKK ÓTIMA!!!!!!

    1 0

  • Pacato Cidadão | 8 meses, 1 semana atrás

    É tanto buraco na cidade que tem alguns aguardando na calçada a vez de ir pra rua.

    15 0 Responder

  • PAIAÇADA | 8 meses, 1 semana atrás

    NUNCA VI UMA "PAIAÇADA" DESSE TAMANHO. ESSAS CALÇADAS DE PEDRINHAS. ISSO FOI SÓ PARA GASTAR MAIS DINHEIRO DO POVO, PORQUE ISSO AÍ É MUITO, MUITO CARO MESMO. JÁ PASSOU DE HORA DE TROCAR ISSO TUDO PARA CONCRETO. ALÉM DO MAIS É MUITO FEIO.

    12 10 Responder

    Engenharia Civil - 8 meses, 1 semana atrás

    Sabe nem o que fala. Concreto? Se a pedra não está aguentando o desgaste do tempo, o concreto vai aguentar? larga de ser sem noção!!!!!""Paiação""mesmoo!

    2 4

    Tem que entender para falar. - 8 meses, 1 semana atrás

    Sr. Engenheiro Civil, o senhor é que não sabe do que está falando. Por acaso o senhor sabe o preço dessas pedras portuguesas e o preço da mão de obra para assentá-las? Realmente isso não é viável para o a população. Além do quê, se não for muito bem assentada e bem cuidada é realmente muito feio sim. Nesse caso, o senhor me desculpe, mas o senhor é que é sem noção e se colocou no papel de palhaço.

    2 0

  • arrecadação acima de tudo, multa acima de todos | 8 meses, 1 semana atrás

    O prefeito e seus secretários bonzinhos irão multar o buraco, porque a única coisa que sabem fazer é multar.

    11 0 Responder

  • Pereba | 8 meses, 2 semanas atrás

    Uai, mas tem que ser a prefeitura? Mesmo tombadas acho que a manutenção de calçada deveria ser de responsabilidade do dono do imóvel, como as outras?

    10 12 Responder

    PAGADOR DE IMPOSTOS - 8 meses, 1 semana atrás

    TOMBADA?????????? CRÉDO! ESTAMOS NO FIM DO MUNDO MESMO! POR ACASO VOCES SABEM O PREÇO DA MANUTENÇÃO DISSO? ESSE POVO É LOUCO! COITADO DE NÓS OS PAGADORES DE IMPOSTOS!

    0 0

  • Lia | 8 meses, 1 semana atrás

    Que vergonha sr prefeito. Coloca a viola no saco e sai de fininho. .

    10 2 Responder

  • Zé do breu | 8 meses, 1 semana atrás

    Hó mds, tenho que tomar cuidado para n ser engolido pela cratera!!! Povo gosta de mais de mi mi mi, tudo bem que é dever da prefeitura concertar o buraco, mas ao inves de cobrarem por coisas bobas, porque n vão na camara municipal e participam mais da politica da cidade!? Reclamar é facil, quero ver a populaçao participando e sendo ativa na politica municipal, dando ideias e sendo de ajuda na busca por soluções.

    6 13 Responder

  • Samba | 8 meses, 1 semana atrás

    Dizem que é tombado o patrimônio histórico

    5 0 Responder

  • Justiceiro | 8 meses, 1 semana atrás

    País que os governantes de toda esfera, tratam a população como palhaços, usam cargos públicos para apadrinhar seus conhecidos. (Engraçado que anos atrás a prefeitura penalizou uma famosa lanchonete por ter cimentado a calçada que e tombada pelo patrimônio, kkkk...). Acabei de crer que não adianta tentar escolher o melhor candidato, pois o chiqueiro acaba sujando qualquer um que ali entra, e um país em que se paga por tudo e não recebe por nada, é só observar. Obras simples que fazem aniversário perturbando o comércio e fluxo da cidade,Buracos nas ruas, calçadas....,Mato na ruas, praças nem se fala é lastimável! Não merecemos que esses governantes nos tratem dessa maneira, respeitem os votos que a si foram dados.

    4 0 Responder

  • Creuza | 8 meses, 1 semana atrás

    Realmente isso denota a incompetência e fracasso da administração pública, como pode a principal via da cidade , conhecida regionalmente, chegar neste estado ,desleixo total , decepcionante.

    4 0 Responder

  • rebeca | 8 meses, 1 semana atrás

    NÃO ENTENDO DIREITO MAS, QUEM CUIDA DA CALÇADA DA SUA CASA??? NO MEU MODO DE PENSAR A RESPONSABILIDADE DEVIRIA SER DO PROPRIETÁRIO DO IMÓVEL.

    2 2 Responder

    WOEWLUCAS - 8 meses, 1 semana atrás

    Tenho preguiça de gente que só lê o título e vem comentar pra passar vergonha! Os passeios da Major Gote são tombados! Não pode uma pessoa sem autorização ir ali é tacar cimento.

    0 0

  • André Mineiro | 8 meses, 1 semana atrás

    Nos bairros a obrigação de calçamento e manutenção das calçadas é do dono do imóvel! No centro é diferente? É de responsabilidade da prefeitura?

    0 1 Responder

    WOEWLUCAS - 8 meses, 1 semana atrás

    Se leu corretamente, o texto a cima tá dizendo que as causadas da rua Major Gote são tombadas como patrimônio histórico. Isso quer dizer que não é simplesmente ir ali é tacar cimento...

    0 0

carregar mais comentários