Após 32 dias internada, paciente de 81 anos supera Covid-19 e emociona familiares

Dona Jovina está completamente curada da doença, mas ainda se recupera dos efeitos do coronavírus no corpo.

publicado em 29/07/2020, por Farley Rocha


Ela venceu a Covid-19 e recebeu alta do hospital. 

Esta quarta-feira (29) foi um dia de muita emoção e alegria para familiares e amigos da Dona Jovina Gonçalves da Silva de 81 anos. Ela venceu a Covid-19 e recebeu alta do hospital. A paciente ficou 32 dias internada, sendo que 19 deles em um leito de UTI. Dona Jovina está completamente curada da doença, mas ainda se recupera dos efeitos do coronavírus no corpo. 

O Patos Hoje conversou com a filha dela, Cláudia Helena Gonçalves Silva, que fez questão de mostrar toda sua felicidade. “Foi tanta emoção que só consegui pegar o celular agora. Eu ainda moro com ela, pensa como foi difícil ficar sem ela”, destacou emocionada.  Além de permanecer internada por todos estes dias, ela ficou entubada por 17 dias. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

A angústia foi grande, mas o sentimento agora é de gratidão. Na porta do Hospital Imaculada Conceição, os familiares se reuniram para recebê-la. Cartazes e balões em forma de coração com “I love you” deram o tom da recepção calorosa. Ainda na cadeira de rodas, Dona Jovina surgiu com o cartaz: “Eu venci a Covid-19”. Profissionais de saúde a acompanhavam. 

E em outro cartaz, com a foto dela expressando um largo sorriso, estava escrito: “A vida nos mostra que a beleza está nos pequenos detalhes. Nossa guerreira Jovina nos ensinou muitas lições de vida, pelo exemplo de coragem e fé! O amor que sentimos pela senhora é imenso. Gratidão é a palavra que nos define.”

Cláudia, com o sentimento de que o pior já passou, informou que a mãe está completamente curada da Covid-19, está lúcida, se alimentando pela boca. Porém, ainda está com oxigênio. “A recuperação é lenta”, destacou. Dona Jovina vai concluir a recuperação agora junto com os familiares. 

Imagens atualizado em 29/07/2020 • 14 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 29/07/2020
Compartilhe:

9 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Maria | 1 semana, 6 dias atrás

    Essa é nossa guerreira. Graças a Deus a senhora conseguiu vencer essa doença, estamos muito feliz por isso. A senhora ainda vai dar muita alegria para todos nós, com esse seu jeito de ser, feliz, determinada, bondosa....não falta alegria para essa criatura..DEUS NO COMANDO E A SENHORA SOBRE A PROTEÇÃO DELE, ESTÁ NO NOSSO CORAÇÃO!!! Sinta-se abraçada por todos nós! Dorinha e família!!...Amamos a Senhora!!

    0 0 Responder

  • Iara | 2 semanas atrás

    Que alegria quando soube que a senhora conseguiu superar esse momento menos bom que estava vivendo. Está curada, com força, fé e esperança a senhora conseguiu derrotar essa doença! Sinta-se vitoriosa tia, é legítimo, pois ninguém se cura se não o quiser realmente, e principalmente se não lutar por isso. E a senhora lutou, com garra e determinação. Com persistência manteve a esperança viva e superou a doença. Então agora chegou a hora de festejar, de se rejubilar no triunfo da sua força interior. Agora chegou o momento de desfrutar da vida com um sabor diferente, pois certamente a perspectiva mudou e tudo parece mais belo, mais gostoso, mais nítido. Provavelmente a senhora se sente como que renascida e, na verdade, é como se fosse um renascimento, um ressurgimento. Então aproveite! Parabéns pela recuperação, parabéns pela sua vitória!

    11 0 Responder

  • Reginaldo | 2 semanas atrás

    Agradecemos a DEUS por esse milagre na recuperação da saúde da Tia Jovina. Foi uma alegria muito grande vê-la saindo do hospital.?????????

    13 0 Responder

  • Quiabito | 2 semanas atrás

    Ai é Quiabo com força. Parabéns pela vitória Tia Jovina e que siga a vida com a felicidade de sempre. :clap: :pray:

    10 0 Responder

  • DETE | 2 semanas atrás

    Graças a Deus!! A senhora é uma guerreira; que Deus a abençõe com muita saúde!

    11 0 Responder

  • Paulo | 2 semanas atrás

    Graças a Deus.

    7 0 Responder

  • Jair | 2 semanas atrás

    Parabéns dona jovina.a fé nos transforma aquele q quer tem a vida eterna Deus abençoe a senhora e toda sua família

    7 0 Responder

  • amanda | 2 semanas atrás

    FORAM DIAS DE MUITA LUTA, E AGORA É AGRADECER. A DONA JOVINA ALEM DE UMA PESSOA MUITO DOCE É EXTREMAMENTE DETERMINADA. FELICIDADES PARA ELA E TODA FAMÍLIA.

    9 0 Responder