Publicado em 16/04/2018 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Apagão deixa vários bairros de Patos de Minas no escuro nesta noite de segunda-feira

O apagão pegou milhares de pessoas de surpresa em Patos de Minas.

Tanto nas casas, quanto nos postes de iluminação pública, a anergia foi interrompida. 

Moradores de diversos bairros de Patos de Minas estão no escuro nessa noite de segunda-feira (16). O fornecimento de energia elétrica foi interrompido por volta se 21h e pouco tempo depois as reclamações tomaram conta das redes sociais. 

Moradores dos bairros Laranjeiras, Cerrado, Padre Eustáquio, Caramuru, Nossa Senhora de Fátima, Itamarati, Alvorada e Sebastião Amorim relataram queda total no fornecimento de energia. Em outros bairros, como no Copacabana, os moradores sentiram apenas um piscar das luzes, sem interrupção na rede elétrica. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

O grande números de moradores reclamando da queda no fornecimento de energia chamou a atenção. Mas alguns minutos depois, o problema começou a ser resolvido pela Cemig, mas não totalmente. No bairro Laranjeiras, a eletricidade chegou primeiro às residencias, mas ficou oscilando e com risco de danos em eletrodomésticos. As ruas permaneceram mais tempo no escuro. 

Moradores atingidos pelo Apagão, buscam uma explicação para a queda no fornecimento de energia. Um leitor do Patos Hoje informou que ouviu explosões nas imediações do bairro Caramuru. Na central de atendimentos da Cemig, clientes disseram que receberam informações de que o corte no fornecimento de energia foi programado. No entanto, não houve quem disse que recebeu o aviso prévio. 

O atendente da Cemig informou que o corte é para a construção de uma rede e que a previsão é de que a eletricidade seja totalmente reestabelecida até as 15h desta terça-feira (17). Alguns moradores já relataram danos em eletrodomésticos.

Nota da CEMIG:

"A Cemig esclarece que um defeito ocorrido na chave fusível localizada na rua dos Bariris, no bairro Cerrado, em Patos de Minas, foi a causa da interrupção no fornecimento de energia para alguns bairros da cidade na noite dessa segunda-feira (16). O desligamento acidental teve início às 21h13 e a normalidade do atendimento foi ocorrendo gradativamente até ser concluída em sua totalidade às 23h04.

No momento da interrupção as equipes da Cemig realizavam manobras para preparar o sistema elétrico para a interrupção programada que aconteceu nessa terça-feira (17), entre 11 e 15 horas. A melhoria realizada contempla a substituição de dois postes e instalação de um transformador trifásico de 45 kVA. A obra visa ampliar a oferta de energia elétrica para os atuais e novos clientes da região noroeste de Patos de Minas."

Imagens atualizado em 16/04/2018 • 4 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 16/04/2018
Compartilhe:

38 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • YOHAN | 6 meses atrás

    Apagão de novo??? sei não acho que é Nibiru!

    0 0 Responder

  • Frank | 6 meses atrás

    Culpa do lula a falta de energia

    4 3 Responder

  • Ariadense apaixonado e sem destino | 6 meses atrás

    Engraçado que aqui no ariado apagou só as luiz da rua dibaixo, a rua dicima ficou tudo acesa. to avisando todo mundo que não precisa de preocupá purquê ta belezura aqui. um clarão bonito dimais.

    3 7 Responder

  • Chacall Originall | 6 meses atrás

    Faz tempos que as rua de Patos tá na escuridão total Até hoje a Cemig não trocou as luminárias antigas por lâmpadas de LEDS Pra sair nas ruas precisa levar lanternas ou lamparinas a combustão de querosene pra não cair nos buracos. Do que adianta avenida Getúlio Vargas toda iluminada e a metade da população de patos vive os caos da escuridão.

    6 1 Responder

    MotoE2 - 6 meses atrás

    Meu amigo, procure se informar, iluminação pública é responsabilidade da prefeitura, não da Cemig.

    3 8

  • Andróide KM2K | 6 meses atrás

    Esse apagão foi causada pelas naves espaciais de Spartakia, que fica debaixo da cidade de Patos de Minas, que decolaram juntas promovendo confusão energética intergaláctiva progressiva de forma que ninguém conseguiu ver as naves sobrevoando a cidade ontem. Os ETs usam essa estratégia sempre que precisam voar para se comunicarem com a nave-mãe estacionada em Octopus Magirus Plutonis. Quando as naves voltarem vai acontecer outro apagão porque elas precisam sair de órbita e penetrar no interior dos subterrâneos de Patos de Minas. Isso vai acontecer em breve. Aguardem cenas dos próximos capítulos.

    9 3 Responder

  • Vizinho triste | 6 meses atrás

    Olá população patense, gostaria de pedir a vocês só um pouco de educação em se tratando de criar seus animais de estimação, seus vizinhos não podem ser obrigados a ter que limpar as sujeiras que seu animalzinho produz, sejam conscientes, levem uma sacolinha e uma pá, e recolham a sujeira deles, ou então ensinem ele a fazer as necessidades no seu próprio passeio, qual problema, se no dos outros pode, no seu pode bem mais, não?

    5 8 Responder

  • Boka | 6 meses atrás

    AGORA o problema ficou fácil de resolver. A CEMIG foi vendida pra CHINA.... com a palavra os defensores do Estado Mínimo...

    1 4 Responder

  • [email protected] | 6 meses atrás

    Acho um Absurdo Vender Bebidas Alcoolicas em Festa de Barraquinhas da Igreja .Sao os que tem que???????? dar exemplis nao e Nao ?

    3 14 Responder

    Carlinhos capixaba - 6 meses atrás

    e desde quando a igreja prega que bebida alcoolico é pecado? Se beber com responsabilidade não há problema algum. Larga de ser crente idi ota e vira humano.

    4 2

  • OBSERVADOR | 6 meses atrás

    :scream:fiquei sabendo que o fornecimento de energia elétrica foi interrompido ,quando vi aquele breu pensei ixa o povo confundiu a conta de agua ,não pagou a conta de luz.

    5 1 Responder

  • filipi | 6 meses atrás

    Ops, se o corte era programado porque ninguém foi avisado. Esta CEMIG é ruim demais e os funcionários dela em Patos são preguiçosos que só eles! Qual a dificuldade em fazer ampla divulgação deste corte das 21h de 16/04 até 15h de 17/04? Por que causar todo este transtorno? Ô empresa desorganizada!

    5 0 Responder

    Kkkk - 6 meses atrás

    Pois e ne so avisam nessa radio sobre os alcolatras e mete o pau mas a bebina continua a Deus dara a Droga da destricao das Familias essa pode ne pois o alcool e a pior Droga quem nao Sabe ne Devwriam proubie tbm se e Droga .Agora assuntos como o corte da cemig Devwriam ser bem Fakado sao Assuntos Legais ne .?

    2 6

carregar mais comentários