A APAE de São Gonçalo do Abaeté e Polícia Militar realizou a Caminhada sobre "Pessoas com deficiência: direitos, necessidades e realizações".

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Gonçalo do Abaeté realizou na manhã desta terça-feira (29), a Caminhada sobre "Pessoas com deficiência: direitos, necessidades e realizações", com a participação da Polícia Militar do município.

A Semana é promovida anualmente e, nessa ocasião, a Federação Nacional das APAES está convidando todas as suas afiliadas a participarem desenvolvendo atividades em favor da diminuição de preconceitos e da melhoria da qualidade de vida da família Apaeana, além de promover na sociedade e nas organizações políticas a reflexão sobre o tema.

Para o Sargento da Polícia Militar de São Gonçalo do Abaeté, Diogo Barros, “esta é uma ação imprescindível para mobilizar a sociedade na luta por direitos e pela inclusão dessas pessoas tão especiais que transmitem uma alegria sincera que nos cativa a alma, que nos alimenta, nos motiva a lutar por uma comunidade mais alegre, com mais respeito, com mais paz, e preocupação com o próximo”.

A diretora da APAE, Coraci, ressalta que “a inclusão precisa ser maior, mais discutida. Precisamos entender que a sociedade é diversificada. O tema da Semana Nacional é sempre fruto de uma ampla discussão”. De acordo com a diretora da APAE, nesse sentido, a inclusão não significa apenas a presença da pessoa, mas que ela possa participar e ser ativa no que se propõe.

Os associados convidaram a todos a entrarem nessa luta, ajudando na mobilização do País em busca da inclusão das pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Amanhã, às 18 horas, acontecerá na sede da APAE a celebração da Missa em Ação de Graças.