Márcio José Prado foi preso ao tentar se desfazer de uma grande pedra de crack.

A Polícia Militar levou para a delegacia no final da tarde dessa sexta-feira (24) um jovem de 25 anos acusado de tráfico de drogas e de crime ambiental. Márcio José Prado, que já possui passagem por venda de droga, foi preso ao tentar se desfazer de uma grande pedra de crack. Os policiais também encontraram na casa pássaros na fauna silvestre em cativeiro.

A prisão aconteceu após a justiça expedir um mandado de busca e apreensão para o acusado. Os policiais então montaram uma operação para cumprir a ordem na casa de Márcio, situada na Rua Alderico Lucas da Silva, Bairro Coração Eucarístico, em posição estratégica, próximo ao Rio Paranaíba.

O Capitão Xavier informou que Márcio ficava em uma parte mais alta da casa onde era possível ver toda a movimentação do lado de fora. Tanto é que, ao ver as viaturas chegando para cumprir a ordem, ele foi até esse espaço superior e arremessou a droga em um matagal existente nos fundos de sua casa.

Mas dessa vez ele não conseguiu escapar. Policiais haviam sido deslocados para esta área e conseguiram ver toda sua ação. Ele foi preso e a grande pedra de crack, que poderia render dezenas de porções da droga, apreendida. Na casa, os policiais ainda encontraram 8 gaiolas com 11 pássaros da fauna silvestre, a maioria papa capim. Também foram apreendidos R$179,80 em moedas.

Ele vai responder mais uma vez por tráfico de drogas e também por manter pássaro da fauna silvestre em cativeiro. De acordo com o oficial, Márcio já vinha sendo monitorado há algum tempo. Na delegacia, ele se mostrou bastante preocupado em perder o carnaval. “Não curti nada ainda”, lamentou.

Autor: Farley Rocha