Câmara Municipal de Patos de Minas. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

Se os servidores da Prefeitura de Patos de Minas continuam sem saber se vão receber o 13º salário este ano, os funcionários do legislativo, inclusive os vereadores, já estão com o abono natalina em mãos. O presidente da Câmara Municipal, Bartolomeu Ferreira, informou que os dois poderes têm administrações independentes.

O pagamento do 13º salário dos servidores públicos municipais de Patos de Minas tem sido motivo de polêmica. Sem dinheiro, o prefeito Pedro Lucas enviou um Projeto de Lei à Câmara pedindo a autorização dos vereadores para utilizar o dinheiro da Taxa de Iluminação Pública. O pagamento do abono natalino aos servidores municipais custaria em torno de R$ 7 milhões.

Segundo a Administração Municipal, a Taxa de Iluminação possui um caixa de R$ 10 milhões. O pagamento do 13º salário seria apenas um empréstimo, como ocorreu em 2015. Mas ao contrário do ano passado, desta vez, a proposta foi reprovada na Câmara Municipal por nove votos a seis.

A redação do Patos Hoje tentou contato com o prefeito Pedro Lucas para saber se existe outra possibilidade para o pagamento do 13º salário dos servidores, mas não conseguiu obter resposta.

Autor: Maurício Rocha