A casa que possui 10 suítes está em fase final de acabamento.

Os moradores da região que recebem o triste diagnóstico da doença de câncer e conseguem tratamento na cidade de Barretos vão ter uma Casa de Apoio para ficar enquanto recebem os cuidados médicos. A iniciativa é da Associação Anjos da Vida de Patos de Minas que, com o apoio dos empresários da cidade, está conseguindo finalizar a construção da casa.

A Associação Anjos da Vida foi criada em Patos de Minas há cerca de 4 anos. Após perderem uma filha com câncer, João e Dora Eduarda começaram a fazer campanhas para ajudar o Hospital do Câncer. “Em todo o tratamento dela, ela só falava em ajudar e antes de falecer, pediu para que a gente continuasse a fazer o bem para outras pessoas”, explicou Dora.

Com a intenção de atender os desejos da filha e de retribuir o tratamento que tiveram no tempo em que lutavam contra a doença, o casal também passou a ajudar outras pessoas e a receber ajuda da comunidade. Foi assim que nasceu a Associação Anjos da Vida.

Em quatro anos de trabalho, cerca de 600 pacientes já foram encaminhados para tratamento no Hospital de Câncer de Barretos, que é referência em toda a América Latina. Agora, além de levar os pacientes, a Associação vai dar apoio para que eles permaneçam na cidade. Com o apoio da sociedade patense, uma casa de apoio está sendo construída.

A casa tem cerca de 300 metros quadrados e 10 suítes para receber com conforto os pacientes com câncer. A construção está na fase de acabamento e deve ser inaugurada nas próximas semanas. O câncer é uma das doenças que mais matam no mundo, o tratamento é demorado e doloroso e todo tipo de apoio é bem vindo.

Em Patos de Minas, a Associação Anjos da Vida também mantém uma Casa de Apoio aos pacientes com câncer que agora está em novo endereço, na rua Alfredo Borges – 396 – próximo a Clínica Oncológica. O telefone de contato da Associação é o (34) 3823 2917.

Autor: Maurício Rocha