Animal perambula pelas ruas da cidade em busca de água e aumenta risco de acidentes

Os criadores que deixam animais soltos podem ser responsabilizados e até presos caso algum acidente aconteça.

publicado em 08/07/2019, por Maurício Fernandes


Ele tentava chegar até o córrego para beber água.

Um animal foi flagrado por populares transitando por uma movimentada avenida em Patos de Minas na manhã desta segunda-feira (08). Enquanto caminhava em  busca de água próximo ao Parque do Mocambo, condutores tiveram que redobrar a atenção para não acontecer um acidente. Recentemente, um boi Nelore fez estragos na cidade. Os criadores que deixam animais soltos podem ser responsabilizados e até presos caso algum acidente aconteça.

O animal flagrado solto na manhã desta segunda-feira era bem mais dócil que boi Nelore de alguns dias atrás. A redação do Patos Hoje recebeu vídeo e fotos do equino transitando livremente pelas ruas da cidade. Nossa equipe de reportagem foi conferir e encontrou o equino na Avenida Ivan Borges Porto, próximo ao parque do Mocambo, lugar de grande movimento. Ele tentava chegar até o córrego para beber água.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

O equino chegou a passar em meio aos veículos ao atravessar a avenida. Alguns motoristas até pararam seus carros para fotografar o animal. Um risco de provocar acidentes. Além do boi Nelore que causou estragos na cidade há alguns dias, este ano, acidentes envolvendo animais provocaram danos e até uma morte em Patos de Minas. Na MGC 354, próximo ao trevo da Escola Agrícola, um motociclista morreu ao bater em um boi que atravessava a pista. 

De acordo com a coordenadora do centro de Zoonoses, Vanessa Pereira, a Prefeitura Municipal de Patos de Minas dispõe de um veículo que faz o recolhimento de animais de grande porte soltos no perímetro urbano. O proprietário tem até 5 dias para ir até o Centro de Zoonoses pagar as taxas e reaver o animal. Caso isso não aconteça, ele pode ser doado ou leiloado para entidades filantrópicas. Quando o animal fica ferido, sem chance de recuperação e com grande sofrimento, ele é sacrificado.

Imagens atualizado em 08/07/2019 • 10 fotos

Autor: Maurício Fernandes Postado em 08/07/2019
Compartilhe:

8 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • O bao | 3 meses, 1 semana atrás

    Revolução feminina e as mocinhas fugindo de casa E agora são os animais essa égua com certeza é filha de mãe solteira, pois todo filho de mãe solteira e assim fugindo de casa usando drogas e prostituição transando sua 12 e aí por diante , pois au invés das mãe cuidarem elas saem para baladas atrás de homens e deixa os filhos jogados no mundo muito triste essa situação

    6 21 Responder

    Anonimo - 3 meses, 1 semana atrás

    deveria antes de calar a sua boca, voltar pra escola pra saber o que esta falando. Procure o que fazer, porque ta deixando muito explícita a sua burrice e ignorância.

    7 1

    Raiz - 3 meses, 1 semana atrás

    É isso aí mesmo. Maioria assim, largam os filhos com as vós e vão caçar homem na balada. É só vc ir naquele desespetados que voce acha um monte delas. Normalmente arrumam filhos assim também

    0 1

  • SAMBANGA | 3 meses, 1 semana atrás

    O ALGUEM LEVA UMA BACIA DE AGUA PARA O CAVALO ! AJUDEM " :umbrella:

    11 1 Responder

  • Na Real | 3 meses, 1 semana atrás

    O Dono do animal, é parente dele...filho de uma égua! Quem deixa um animal desse solto, não imagina o tamanho da desgraça que pode causar!

    6 2 Responder

    goiano - 3 meses, 1 semana atrás

    Deve ser eleitor do bozo

    9 21

    Na Real - 3 meses, 1 semana atrás

    Não! É eleitor do ladrão Mor da nação, esta preso, ai os seus eleitores, estão perdidinhos, igual ao cavalo...ops eu queria dizer: BURRO!

    6 4

    Sem terno e gravata - 3 meses, 1 semana atrás

    Bolsonaro veio aqui em Patos? Sozinho e o Mouro Paulo Guedes Michelle a primeira dama não veio? Quem vai nos defender? Aí q medo?

    2 2