As pessoas que possuem algum problema relacionado a varizes já tem uma nova data para se tratarem. O angiologista Ricardo Okawa marcou para os dias 15 e 16 de julho seu retorno a Patos de Minas. O especialista em tratamento de varizes estará atendendo na Clínica Medic Imagem. Dessa vez, ele destacou a importância da classificação desse problema que afeta 7 a cada 10 brasileiros.

De acordo com o médico, os termos vasinhos, veias ou varizes são denominações populares e somente o médico especialista, no caso o angiologista, pode determinar a classificação e assim escolher o melhor tratamento para o paciente. “Varize é uma veia com função alterada”, explicou. E estas veias tortuosas que conferem uma má aparência à pele podem ser tratadas de forma bem eficaz.

Ricardo Okawa é especialista no tratamento de varizes através de espuma que é uma forma menos invasiva, curando esta enfermidade que afeta sete em cada 10 brasileiros, segundo a Sociedade Brasileira de Angiologia. O tratamento consiste na aplicação de um produto na veia do paciente juntamente com oxigênio, formando a espuma, o que causa a secagem dos vasos de grosso calibre. “A técnica permite um melhor resultado, com menor custo e sem necessidade de interromper as atividades”, ressaltou.

O procedimento elimina as varizes de forma instantânea. As varizes são veias que, com sua função comprometida, tornam-se tortuosas e dilatadas, causando inicialmente um desconforto estético, mas, posteriormente, trazem sinais e sintomas como dores, edema (inchaço), cansaço nas pernas, manchas e até feridas. O problema de varizes é influenciado por fatores genéticos, posturais e, principalmente, nas mulheres, devido a vários fatores adicionais (hormonais, gestações).

O Médico Angiologista e Cirurgião Vascular, Ricardo Okawa destacou que os pacientes estão buscando cada vez mais por tratamentos e prevenções eficazes e, de preferência, menos invasivos.  A conduta correta, segundo ele, é sempre procurar um especialista (Angiologista e Cirurgião Vascular) para uma consulta inicial, propedêutica adequada (mapeamento com doppler) para diagnóstico e planejamento adequado para cada caso.

Os pacientes interessados podem fazer contato na Clínica Medic Imagem, situada na Rua Dr. Marcolino, 768, Centro, pelo telefone (34) 3826-8400. Os atendimentos acontecerão na segunda-feira (15/07) e na terça-feira (16/07).

Informe publicitário.