Uma unidade do SAMU teve que sedá-lo.

O andarilho Antônio Carlos de Oliveira, 41 anos, conhecido como “Saracura”, aprontou de novo. Ele tirou a roupa em frente a crianças, bateu a cabeça contra o portão e acabou preso mais uma vez. Uma unidade do SAMU teve que sedá-lo. O caso do Saracura já foi mostrado diversas vezes pelo Patos Hoje e todos pedem um tratamento para o andarilho.

De acordo com o Cabo Rezende, durante patrulhamento pela Avenida Brasil na tarde dessa quinta-feira (03), percebeu que o andarilho estava tirando a roupa em frente a crianças. O militar foi fazer a abordagem e ele começou a bater a cabeça no portão e a se autoagredir. Completamente fora de si, ele foi levado para a delegacia algemado.

No entanto, só isso não resolveu o problema. O policial teve que acionar o SAMU. A unidade médica foi até a delegacia e sedou Antônio Carlos. Depois de sedado, ele foi levado para a UPA do bairro Jardim Peluzzo para receber tratamento. O médico Fabiano Moronti disse que é uma questão de internação em hospital psiquiátrico, o que não existe em Patos de Minas.

O profissional afirmou que o caso é complexo porque além de esquizofrenia, ele é dependente químico precisando de tratamento para esta questão. O Patos Hoje entrou em contato com o CAPS AD nesta sexta-feira (04) e a assistente social, que pediu para não citar seu nome, informou que ele não foi encaminhado para o local.

No entanto, ela alertou que o CAPS não consegue resolver este problema. Ela contou que eles atendem 24 horas, no entanto as pessoas só podem ficar por certa quantidade de dias na unidade, não sendo possível a internação. “O mais adequado é procurar um hospital psiquiátrico. Os mais próximos estão em Patrocínio ou Uberaba” informou.

E Saracura parece que não vai parar. Ele foi liberado e na tarde desta sexta-feira (04) voltou a perturbar os comerciantes da Avenida Brasil. Ele furtou uma calcinha e teve que ser levado mais uma vez para a delegacia. Os policiais alertaram sobre o perigo que ele está causando aos moradores, sendo urgente a necessidade de internação.

O Patos Hoje já mostrou diversos outros transtornos que ele causou à população de Patos de Minas. Antônio Carlos já ateou fogo em veículo. Tirou a roupa dentro de igreja durante um casamento e várias outras situações. Os policiais pediram apoio dos outros órgãos, porque já não sabem mais o que fazer. “O Saracura não é mais caso de polícia”, afirmaram.