Análise digital vai agilizar aprovação de projetos no Corpo de Bombeiros de Patos de Minas

A mudança vai dar mais agilidade e economia para empresas e profissionais que dependem do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas.

publicado em 11/04/2019, por Maurício Rocha


Até então, os projetos eram elaborados por técnicos especializados e levados ao Corpo de Bombeiros em plantas de papel. 

A análise de Projetos de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico no Corpo de Bombeiros passa a ser feito de forma digital também nas cidades da região. A mudança vai dar mais agilidade e economia para empresas e profissionais que dependem do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas.

Toda empresa e todo evento que oferece acesso ao público, antes de abrir as portas, precisa da aprovação de um Projeto de Prevenção e Combate e Incêndio e Pânico junto ao Corpo de Bombeiros. A medida é para evitar incidentes e perda de vidas como ocorreu recentemente no centro de treinamento do Flamengo, quando 10 jogadores das categorias de base morreram queimados.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Até então, os projetos eram elaborados por técnicos especializados e levados ao Corpo de Bombeiros em plantas de papel. As folhas maiores exigem inclusive impressoras especiais e custam mais caras. Porém, a partir de agora, os engenheiros não precisarão mais ter esse custo com papel ou mesmo a necessidade de ir até a Unidade do Corpo de Bombeiros.

O 12º Batalhão adotou esta semana o INFOSCIP - Sistema de Informações do Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico e todo o processo de análise e aprovação dos projetos passa a ser feito de forma informatizada. Segundo o subtenente Achiver esse procedimento também vai representar mais agilidade na obtenção do Laudo de Vistoria do Corpo de Bombeiros.

Para o utilizar o sistema informatizado, no entanto, os engenheiros que elaboram os projetos de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico precisam se cadastrar no Sistema Infoscip. Outros informações podem ser obtidas pelos telefones  (31) 3916 9102; (31) 3916 9103; (31) 3916 9104 ou pelo email [email protected] .

Imagens atualizado em 11/04/2019 • 4 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 11/04/2019
Compartilhe:

6 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Coã Vidente | 8 meses, 1 semana atrás

    E o paiolão!

    6 0 Responder

  • COMERCIANTE REVOLTADO | 8 meses, 1 semana atrás

    Isso é so para tomar dinheiro dos comerciantes e empresários . Esses projetos ficam um absurdo de caros . Hoje os comerciantes so estão trabalhando para pagar impostos

    5 1 Responder

    Biscoiteira - 8 meses, 1 semana atrás

    O bozo tá ferrando todo mundo. Vai até importar leite para quebrar mais os fazendeiros. kkkkkkkkkkkkk

    3 8

    p biscoitos - 8 meses, 1 semana atrás

    Não viaja não . Esse projeto é antigo não tem nada a ver com o presidente Jair Bolsonaro esse projeto é do PT mesmo para roubar os comerciantes e empresários

    0 0

  • DESMANCHE DE CARROS | 8 meses, 1 semana atrás

    Desmanche de carros roubados oficinas final da rua Doutor João Borges na praça invadida

    4 0 Responder

    PIEROTE - 8 meses, 1 semana atrás

    Nessas oficinas está cheio de bandidos e carros roubados . Além de ser um terreno invadido

    0 0