Os chamados “Amigos Solidários” fizeram uma campanha e conseguiram arrecadar mais de 1.500 quilos de alimentos.

A ação de um grupo de amigos de Lagoa Formosa vai proporcionar um Natal melhor para dezenas de famílias carentes. Os chamados “Amigos Solidários” fizeram uma campanha e conseguiram arrecadar mais de 1.500 quilos de alimentos não perecíveis. Toda a mobilização foi feita através das redes sociais.

“Criei um grupo de WathsApp e perguntei aos meus amigos de facebook quem poderia participar do grupo “Amigos Solidários de Lagoa Formosa”, explicou o sargento Martins da Polícia Militar. O resultado foi imediato. O comando do 4º pelotão da Polícia Militar instalado na cidade também aderiu à parceria e o quartel se tornou ponto de apoio para receber as doações.

O trabalho de arrecadação dos alimentos começou no dia 1º de Dezembro. A população de Lagoa Formosa atendeu ao apelo feito nas redes sociais e, em apenas 12 dias, mais de 1.500 quilos de alimentos não perecíveis foram arrecadados. A intenção inicial era ajudar a melhorar o Natal de 20 famílias carentes, mas o resultado foi acima do esperado.

Os alimentos arrecadados serão distribuídos em cestas de 25 quilos. Desta forma, 66 famílias serão beneficiadas. Além disso, a ação do grupo “Amigos Solidários” vai ajudar também a Casa de Repouso da cidade de Lagoa Formosa.

Autor: Maurício Rocha