As histórias de pescadores geralmente são carregadas de exageros, para não falar mentiras mesmo. E este poderia ser mais um destes contos fantasiosos, se não fosse a câmera do celular. A cena mais que inusitada foi toda registrada comprovando a veracidade. Dois amigos que saíram para pescar flagraram uma cobra engolindo um pato no alto de árvore.

O flagrante foi feito na tarde dessa segunda-feira (11) em uma represa na região de Capão das Canoas, próximo a Patos de Minas. Thiago Jesus Cançado e o amigo Netinho saíram para pescar e, enquanto aguardavam em um bote inflável os peixes fisgarem as iscas, acabaram flagrando a cena. A jiboia de mais de 1 metro estava toda enrolada em um pato ainda com vida.

Os vídeos gravados por Thiago Jesus mostram os momentos iniciais da refeição, com a ave ainda tentando se salvar. Ela se debatia no alto da árvore, mas já não tinha mais jeito. Em certo momento, a cobra chega a deixar a presa se desenrolar. Pensa-se até que ela iria desistir do alimento, mas não foi isso que aconteceu. O pato fica seguro pela forte mordida da predadora em seu pescoço. A partir daí, aos poucos, ela vai se retorcendo e volta a se envolver no pato. Com muita calma, a serpente consegue ingerir todo a presa e se contorce no final para triturar o alimento.

Tudo isso se deu no alto do galho de uma árvore de cerca de 10 metros de altura, onde se imagina que a cobra deu também o bote final. As cenas foram publicadas nas redes sociais de Thiago Jesus que também é digital influencer e chamaram a atenção. Não é nada comum ver o registro do momento em que um réptil rastejante engole uma ave inteira no alto de uma árvore.

E o sucesso foi mesmo só da jiboia. Os amigos informaram que os peixes acabaram não fisgando as iscas. "Minhas pescadas são sempre furadas. Também está na piracema. Foi só para distrair", concluiu.