349669 2216 Ok
Publicado em 16/08/2017 por Farley Rocha
Compartilhe:

Amigo de infância faz campanha na internet para ajudar estudante patense com aplasia medular

Há pouco mais de 2 meses, ele foi diagnosticado com aplasia medular uma doença rara que atinge uma ou duas pessoas a cada um milhão.

O amigo de infância, Phillemon Francis da Silva Jesus, foi que promoveu a “vaquinha” para ajudar a família.

O estudante de fisioterapia de 22 anos, Ivan Martins de Souza, ganhou mais uma força para continuar lutando pela vida. Ele conta agora com uma campanha na internet de arrecadação de dinheiro. O amigo de infância, Phillemon Francis da Silva Jesus, foi que promoveu a “vaquinha” para ajudar a família a custear o tratamento. Todos podem contribuir.

Ivan precisa fazer um transplante de medula. Para isso, as pessoas devem continuar se cadastrando no Hemocentro. A intenção é encontrar um doador compatível de medula óssea, o que é bastante difícil. O Patos Hoje mostrou o caso do Ivan há alguns dias. Diversas pessoas já procuraram o hemocentro e fizeram o cadastro.  

Phillemon entrou em contato e pediu ajuda para divulgar a nova campanha nesta quarta-feira (15). Ele disse que o tratamento está ficando muito difícil para os familiares e, como a doença é muito rara, o dinheiro serviria para um tratamento alternativo. “Seria como um fundo para ajudar nos custos do tratamento”, disse.

Ivan tem 22 anos e cursa o último período do curso de fisioterapia em Patos de Minas. Há pouco mais de 2 meses, ele foi diagnosticado com aplasia medular uma doença rara que atinge uma ou duas pessoas a cada um milhão. O estudante conta com a solidariedade das pessoas para continuar com vida e assim poder realizar seus sonhos.

Para fazer a doação, basta as pessoas acessarem o link da campanha e doarem a quantia que puderem. A doação pode ser por boleto bancário ou cartão de crédito. O Patos Hoje mostrou a história do Ivan e várias pessoas foram até o Hemocentro se cadastrar como doador de medula. Até o momento, o doador compatível não foi encontrado. 

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Autor: Farley Rocha Postado em 16/08/2017
Compartilhe:

2 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Já tive aplasia e estou curado | 3 meses atrás

    Ele vai achar um doador compatível se Deus quiser ,já tive essa doença e fiz o transplante no HC Barretos ,meu irmão que foi o doador!

    3 0 Responder

  • Pirilampo | 3 meses atrás

    História bacana nos dias de hoje onde o egoísmo toma conta de tudo, até das amizades. Já doei.

    7 0 Responder