América de Teófilo Otoni desiste e Mamoré disputará Módulo II do Mineiro em 2020

Representantes do time esmeraldino estão em Belo Horizonte participando da reunião que confirmou o acesso do sapo ao módulo ll.

publicado em 05/11/2019, por Maurício Fernandes


Imagem Ilustrativa

O Esporte Clube Mamoré acabou de garantir uma vaga para disputar o módulo ll do Campeonato Mineiro de Futebol. A Federação Mineira divulgou em suas redes sociais, que a equipe do América de Teófilo Otoni desistiu da competição. Sendo assim, como o Sapo foi o terceiro colocado da segunda divisão, terá a oportunidade de participar do módulo ll do campeonato em 2020. Representantes do time esmeraldino estão em Belo Horizonte participando da reunião que confirmou o acesso do sapo ao módulo ll.

A Diretoria do Esporte Clube Mamoré aguardava ansiosamente pelo arbitral do Campeonato Mineiro do Módulo II 2020, que aconteceu na tarde desta terça-feira (05) na Federação Mineira de Futebol em Belo Horizonte. Havia especulações, durante todo o mês de Outubro, de que um time faria uma carta de desistência do Módulo II em 2020 e apresentaria no arbitral. De acordo com a FMF, o clube que apresentar uma desistência oficial até o arbitral, não sofrerá multas.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

O América de Teófilo Otoni foi a equipe desistente e, com essa oficialização,  deu lugar ao terceiro colocado da Segunda Divisão deste ano. Os quatro semifinalistas foram: Mamoré, Betim, Atlético de Três Corações e Pouso Alegre FC. Quem passou para a final conquistou o acesso automaticamente, sendo eles Betim e Pouso Alegre FC. Com isso, o Mamoré, que teve melhor campanha entre os demais clubes, ficou com o terceiro lugar, ganhando, assim, a vaga para o Modulo II do ano que vem.

O vice-presidente geral Edson Reis e o diretor Kelson Clemente foram os representantes do Sapo na reunião que aconteceu agora pouco em Belo Horizonte. Os dois mostravam-se confiantes em um possível acesso do Mamoré para o Modulo II e foram até a capital mineira para participarem do arbitral.

Fica definido, por votação dos clubes, que o formato do torneio será:

- turno único na primeira fase 
- todos se enfrentam
- quadrangular final para definir o campeão

Início do Campeonato será no dia 08/02 e a última data é 30/05. 

Para o Módulo II, a bola oficial também será @TopperBrasil. 

Está mantida a limitação de idade para atletas sub-24. Cada clube poderá inscrever apenas 7 jogadores acima dos 24 anos. 

O atleta que atuar por uma equipe não poderá defender outra durante a competição.

Ficou definido pelos clubes que a competição será disputada em turno único na primeira fase. Todos os times jogam entre si e haverá um quadrangular final para decidir o campeão. O Módulo ll do Campeonato Mineiro terá início dia 08 de Fevereiro de 2020 com previsão de término no dia 30 de Maio.

Autor: Maurício Fernandes Postado em 05/11/2019
Compartilhe:

89 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Na Real | 6 dias, 18 horas atrás

    Dizem que á maioria das "Heranças", são malditas, mais fazem mal do que bem! Agora me diz uma coisa, ele herdou, se for rebaixado de novo, vai ser como na regra do jogo, volta duas casinhas?!

    1 2 Responder

  • Deraldo Bazz | 6 dias, 20 horas atrás

    Pergunta: as continhas de água e luz estão pagas? Porque eu também quero receber a capina.

    10 5 Responder

  • Sempre Azul | 6 dias, 20 horas atrás

    Parece que o Monjolinho e Capão das Canoa também subiram. Vai ser cada duelo......

    9 5 Responder

  • Pedro Pedreira | 6 dias, 22 horas atrás

    Só assim para o Mamoré subir.

    12 9 Responder

  • Trovao azul | 6 dias, 23 horas atrás

    Fechas as portas sapo e melhor p vcs vende o campo de novo vcs nao vai lugar nenhum eta timinho feio nao deu conta de sobre na 3 desce sapo e melhor fechas as portas coisa feia kkkk

    11 9 Responder

  • o carimbador maluco | 6 dias, 23 horas atrás

    Só assim mesmo, pois dentro das "4 linhas" não dá conta de nada!!

    13 8 Responder

  • sincero | 6 dias, 23 horas atrás

    se o mamore cair ano que vem cai pra quarta divisao sera?? fluminense de minas

    12 7 Responder

  • Paulo | 6 dias, 23 horas atrás

    Agora vai mamoleza....vai ser campeão mas aí os outros times tudo tem que desistir do campeonato né só sobrar vcs....acho difícil acontecer em

    10 6 Responder

  • Bajau Father | 1 semana atrás

    Toma o Gol 1000 do Tulio Maravilha...viaja pra segunda pendurado na rabeira do ônibus..... envia carta pro Galo porque o Vitor chamou o gramado de pasto....Vixe! Que tanto de bola fora!

    16 8 Responder

    Adomires Bias Fortes - 6 dias, 20 horas atrás

    Meu pai dizia: "Envergonha-te meu filho, se não carregar consigo a coragem e a competência para andar com as próprias pernas.Jamais caminhe adiante sem mérito."

    8 4

  • Tião | 1 semana atrás

    Boa noite Mamoré....

    4 5 Responder

carregar mais comentários