Evanio foi preso e encaminhado à delegacia pelo crime de ameaça.

Um vendedor ambulante foi preso no final da manhã desta sexta-feira (12) depois de ameaçar fiscais de postura da Prefeitura com uma arma de choque em Patos de Minas. Ele foi abordado pelos fiscais quando tentava vender mercadorias no centro da cidade. Depois de ameaçar os servidores municipais, ele escondeu o carrinho na garagem de um hotel e posteriormente correu da abordagem policial. O ambulante acabou preso e conduzido para a delegacia.

O fato aconteceu por volta de 11h00 na Rua Major Gote. De acordo com o Sargento Magela, fiscais de postura da prefeitura acionaram uma viatura policial relatando que um vendedor ambulante teria os ameaçado com uma arma de choque. Segundo o sargento, os servidores municipais relataram que foram abordar o vendedor quando ele sacou uma arma de choque e disse: "Não vem não que eu machucar vocês".

Diante disso, a PM foi acionada pelos trabalhadores e iniciou rastreamentos para tentar localizar o vendedor. Os militares conseguiram encontrar os materiais escondidos na garagem de um hotel na Rua Juca Mandu. Durante a verificação dos materiais, Evanio Alves da Silva de 39 anos apareceu. Ao perceber a presença dos policiais, ele saiu correndo pela Rua Major Gote sendo alcançado na esquina com a Rua Farnese Maciel.

De acordo com o Sargento Magela, a arma de choque não é de uso restrito. Evanio foi preso e encaminhado à delegacia pelo crime de ameaça. Os materiais que ele estava vendendo foram apreendidos pela prefeitura municipal.