Ambulância vai parar em barranco após mais um acidente em trecho de obras da BR354

O acidente com a ambulância aconteceu por volta das 16h50, no Km268 da BR 354, em Carmo do Paranaíba.

publicado em 17/09/2020, por Farley Rocha


A ambulância sofreu danos superficiais na parte frontal.

Os motoristas que forem transitar pela BR354 entre Patos de Minas e Carmo do Paranaíba devem ficar bastante atentos. Nessa quarta-feira (16), dois acidentes foram registrados no local. Uma pick up saiu da pista e uma ambulância foi parar em um barranco às margens da pista. Por sorte, não houve feridos. 

O acidente com a ambulância aconteceu por volta das 16h50, no Km268 da BR 354, em Carmo do Paranaíba. De acordo com o Sargento Gabriel e Cabo Thiago da Polícia Militar Rodoviária, após serem acionados, foram até o local e constataram que ocorrera um acidente de trânsito envolvendo uma ambulância municipal, caminhonete I/Peugeot part greencar.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

O veículo estava no acostamento do trecho da rodovia que está passando por obras de restauração do asfalto. O condutor da ambulância, F.A.A. da S.,43 anos, relatou que não sofreu nenhum ferimento. Ele informou que seguia no sentido Carmo do Paranaíba/MG para Patos de Minas/MG, com sistema luminoso (giroflex) de emergência ligado, e que já havia ultrapassado alguns veículos que transitavam em fila por causa das obras. 

Entretanto, ao iniciar ultrapassagem em uma combinação de veículos carregada com carga viva de suínos, o motorista deste veículo não deu preferência para a ambulância e realizou manobra que o forçou a fazer movimento brusco para o lado esquerdo. Assim, a ambulância passou sobre o trecho em obras, com bastante brita, pulou um amontoado das citadas pedras e, perdendo o controle direcional, caiu na valeta do sentido crescente, atingindo, ainda, a parte frontal em um barranco.

O condutor foi convidado soprar o etilômetro e o resultado foi negativo (0,00) para o uso de álcool. Questionado, ele relatou que não conseguiu perceber outros detalhes a respeito da combinação de veículos envolvida no sinistro. A perícia técnica foi acionada, porém os trabalhos de praxe foram dispensados por se tratar de ambulância municipal.

A ambulância, com danos superficiais na parte frontal e com licenciamento regular, foi liberada para o condutor F.A.A. da S., que providenciou a sua retirada do local com segurança. Este foi mais um acidente neste trecho de obras. Uma pick up também foi parar fora da pista após haver muita poeira no local devido às obras. É preciso redobrar a atenção ao passar pelo trecho.

Imagens atualizado em 17/09/2020 • 6 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 17/09/2020
Compartilhe:

11 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Papai noel | 1 dia, 18 horas atrás

    Sei não tava atrás dele teve nada disso não. a pista tinha tráfego só de um lado ele tava em alta velocidade (mas com giroflex acesso sem barulho sonoro que dizer não tem preferência só com luzes ligado certo)..ele ultrapassar muitos carros quando entrou na pista de que estava em manutenção com britas tinha um monte maior aí deu ruim até o funcionário da empreitada acenou pra ele mas já era tarde de mais....teve nada de caminhão fechado ele...........

    1 0 Responder

  • Macarrão | 3 dias, 1 hora atrás

    Tá parando uma hora de passo Sem precisa quem trabalha no Carmo do paranaiba tem que sair 3 da manha pra chegar 7;30

    2 0 Responder

  • Adao | 3 dias, 10 horas atrás

    É muita imprudência, pinga ou maconha na cabeça mesmo.

    2 2 Responder

  • Só observo | 3 dias, 14 horas atrás

    Estes caras nestas viaturas correm mais é muito mesmo , não importa se tem paciente ou não , prefeitura deveria rastrear a velocidade destes veículos é um absurdo.

    2 1 Responder

  • Ligeiro | 4 dias atrás

    Esses aí afundam o pé sem do com o sem paciente ligam sirene sem paciente dentro , ainda mais do Carmo Paranaiba . Sem comentários se tivesse de vagar estava sem dar esse prejuízo para o município.



    0 1 Responder

  • Patense | 4 dias, 13 horas atrás

    Essa obra já teve pior patos hoje, vai lá no local fazer uma matéria. Nem precisão de acabar sabemos.

    1 0 Responder

  • Tião | 4 dias, 23 horas atrás

    Problema é que alguns motoristas não tem educação e quando liberam a passagem saem feitos loucos, ultrapassando de qualquer maneira. Pare e siga é necessário, o tempo todos já sabem que é demorado, saem mais cedo de casa.

    3 0 Responder

  • Transito fechado | 5 dias, 3 horas atrás

    Passei lá outro dia, está perigoso aquela obra. Param o trecho sem necessidade um tempo exagerado . Estão nem aí para os usuários da via, que viajam de hora marcada.

    7 3 Responder

    Macarrão - 3 dias, 1 hora atrás

    Isso mesmo eles parado sem precisãoE e uma hora que fica parado

    0 0

  • soares | 5 dias, 9 horas atrás

    sabe porque acontece estes acidentes porque eles fecha a pista uma hs ou até mais aí quando libera cada um quer chegar primeiro isso aí e uma falta de respeito com os usuários estes acidentes e só isso mais nada

    20 2 Responder

    TM - 5 dias, 3 horas atrás

    A questão é que a obra não se faz sem pare e siga... E em alguns momentos a parada não pode ser em tempo menor... A obra está sendo feita justamente pra melhor a vida nossa... As pessoas tem que tem paciência e atenção ao ser liberado o pare siga.

    5 1