Mercado Municipal de Patos Minas.

Os proprietários de lojas no Mercado Municipal e a Prefeitura de Patos de Minas têm até o dia 1º de outubro para apresentar um projeto de reforma para a estrutura. O prazo foi estabelecido em um acordo feito com o Ministério Público. O Mercado Municipal sofre com a ação do tempo e as condições do imóvel estão cada dia mais precárias.

Foi uma denúncia anônima que chamou a atenção do Ministério Público para a situação do Mercado Municipal. Trincas, rachaduras e infiltrações estão por toda a parte. Ao receber as informações, a promotora de justiça Vanessa Dosualdo Freitas solicitou a Coordenadoria de Defesa Civil que fizesse uma vistoria no local. O órgão constatou vários danos na cobertura do imóvel.

Segundo a promotora Vanessa Dosualdo, a instalação de motores na cobertura do Mercado causou estragos. Ela disse que a estrutura não está comprometida, mas que o laudo mostra a necessidade urgente de uma reforma. A partir daí, os proprietários de lojas e representantes da Prefeitura foram convocados para encontrar uma solução para o problema.

O Ministério Público estabeleceu prazo até 1º de agosto para que um projeto de reforma fosse elaborado. Os lojistas pediram uma prorrogação por mais 60 dias e conseguiram adiar a data de entrega do projeto para 1º de outubro. Os lojistas deverão arcar com os custos da reforma da cobertura referente aos espaços de suas lojas e a Prefeitura ficará responsável pelas áreas de circulação que pertencem ao município.

O Mercado Municipal foi construído em 1958. A enorme estrutura instalada bem no centro de Patos de Minas é tombada pelo Patrimônio Histórico.