349669 2216 Ok
Baile do Hawaii
Publicado em 31/10/2016
Compartilhe:

Alunos ocupam Escola Guiomar de Melo em protesto contra a PEC que limita os gastos do governo

Os alunos preparam diversos cartazes com dizeres contra a PEC.

Os alunos estão na escola desde às 05h00.

Alunos ocuparam na manhã desta segunda (31) a Escola Estadual Dona Guiomar de Melo em protesto à PEC 241. Os alunos chegaram ao local por volta das 05h00. A ocupação foi decidida através de uma assembleia organizada pelos próprios alunos. As aulas na escola estão suspensas.  Eles preparam diversos cartazes com dizeres contra a PEC. Uma série de escolas vinha sendo ocupada por alunos em todo o país em protesto contra a Proposta de Emenda à Constituição que limita os gastos do governo por 20 anos.

Segundo os coordenadores, o planejamento começou no domingo (30). A estudante Beatriz de Oliveira do 2° Ano do Ensino Médio, uma das coordenadoras do movimento, contou que os manifestantes estudaram a PEC por isso acreditam que ela será prejudicial à saúde e educação. O Estudante Lucas Henrique do 3° ano é outro coordenador do movimento. Ele também falou que não se pode limitar os gastos do governo como estão fazendo. “Estão mexendo com o nosso futuro”, disse.

O estudante ainda afirmou que o movimento é pequeno, mas é com essas manifestações se poderá mudar o país. “Quando uma filha está doente, não se pode reduzir os gastos, é preciso gastar mais para que ela se cure”, contou. A aluna do 2°, Ângela Aparecida Carvalho Gomes, também está à frente da manifestação. Ela contou que são cerca de 90 alunos que ocupam a escola. Isadora Teixeira também do 2º ano é outra que coordena a manifestação.

Imagens atualizado em 31/10/2016 • 35 fotos

Os estudantes disseram que tudo foi resolvido em assembleia e alguns pais apoiaram o movimento. Os alunos que foram contrários à manifestação deixaram a escola e estão se organizando para que volte às aulas. Os coordenadores do movimento informaram que apenas estudantes e profissionais da escola poderão entrar na instituição. Eles se revezam no portão de entrada para restringir o acesso.

Eles confeccionam diversos cartazes contra a PEC e em favor da educação. Alguns cartazes são contra o Governo de Michel Temer. Outros estudantes que também apoiam o movimento tocam violão e cantam. A caixa de som com microfone foi colocada no pátio da escola para que os coordenadores organizem as ações da manifestação. A Polícia Militar já esteve no local para verificar o que está sendo proposto. Nenhum crime foi verificado.

O professor de sociologia e filosofia, Flávio Matias, informou que os professores estão na escola para cumprir o horário de serviço. Ele também ressaltou que o movimento foi iniciado pelos próprios alunos. Segundo o professor, os profissionais estão cumprindo uma determinação da Secretaria da Educação que é para garantir que não haja violência nem depredação do patrimônio público. Até o momento tudo ocorreu sem qualquer violência ou dano. 

Autor: Farley Rocha

Giraffas
Postado em 31/10/2016
Compartilhe:

159 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • MININU BUNITU | 10 meses, 3 semanas atrás

    "O professor de sociologia e filosofia, Flávio Matias, informou que os professores estão na escola para cumprir o horário de serviço. Ele também ressaltou que o movimento foi iniciado pelos próprios alunos." >>>> ISSO É MENTIRA! Os menores foram aliciados por uma professora da escola. OUtros professores estão por trás desse movimento e existem fotos e conversas em grupos do Wathsapp que comprovam isso. As provas já estão nas mãos no ministério publico.

    0 1 Responder

  • PETISTA - LULA 2018 | 10 meses, 3 semanas atrás

    AI ALUNOS ISSO AÍ! VAMOS DERRUBAR ESSE GOVERNO GOLPISTA! F O D A - S E BOLSOMITAS RETARDADOS! FORA AECIO CRACUDO! É LULA LÁ EM 2018 E NÃO TEM COMO NEGAR!

    1 5 Responder

    Neguites - 10 meses, 2 semanas atrás

    Dog, falar em lula é porque você é um sem vergonha e vive as custas de outros!

    0 0

  • Max | 10 meses, 3 semanas atrás

    Fico tentando entender, quando dizem que o PT quebrou o Brasil... Imagino que estão falando que o Brasil tinha dinheiro e o PT gastou tudo, e deixou o pais sem dinheiro!!! Ai eu pergunto...Sera que esses mal informados, se lembram como era o Brasil, antes do PT entrar no poder??? Sera que esses hipocritas se lembram como era na epoca do FHC??? Sera que lembram como era o desemprego, a fome, a falta de moradia, as estradas??? Antes do PT assumir o governo, qualquer crise que tinha, precisavam ir no FMI pegar dinheiro emprestado, e tinham de adotar aquelas meditas desumanas do FMI...No periodo do PT houve isso??? Mesmo agora que o PT saiu do poder e assumiu o governo golpista/corrupto, apesar de falarem que é a maior crise economica do Brasil, não houve nescessidade de pegar dinheiro emprestado do FMI!!! Esse governo ta ai acabando com os direitos e beneficios do povo e o povo ta ai apoiando...Cambada de tolos!!! O PT no poder criou riquezas, criou empregos, melhorou a economia, deu um basta na fome, criou universidades, criou financiamentos pra casa propria, criou financiamento para os estudantes de curso superior....Tudo que esse governo quer acabar...e esses tolos ai apoiando..Ta certo os jovens...tem de protestar mesmo...ensinar esses hipocritas como defendem seus interesses...bela lição!!!

    3 4 Responder

    oPT acabou - 10 meses, 3 semanas atrás

    Você deve estar falando de outro Brasil, quem tirou o país da lama foi o FHC, você só pode ser burro, o plano real que acabou com tudo que você falou aí, depois veio o pt e acabou com tudo, inclusive levou a dívida do país ao patamar irreversível, mas como sempre mesmo depois de derrubados vocês ainda continuam achando que lula e dilma são deuses, bando de ladrões falando sobre oque não sabem.

    1 0

  • raflesio | 10 meses, 3 semanas atrás

    Lamentável. Nem sabem contra o quê estão protestando. Apenas porque agora é modinha ocupar escolas. Enquanto isso as aulas estão suspensas e os alunos cada vez mais ignaros.As leis deveriam ser mais severas nesses casos.

    5 3 Responder

  • 6 | 10 meses, 3 semanas atrás

    :rage: :pray: :corn: :see_no_evil: :rose: :sunny: :tangerine: :top: :tractor: :hamburger: :relaxed: :baby: :eyes: :potable_water: :clap: :church:

    0 0 Responder

  • Direita Patos de Minas | 10 meses, 3 semanas atrás

    Lamentável o que está acontecendo na escola Estadual Dona Guiomar de Melo, infelizmente são estudantes que não sabem nada sobre a PEC 241, preferiram opinar pelo achismo e falácias de alguns mais doutrinados que querem a todo custo derrubar o governo Temer eleito constitucionalmente do que pela razão e verdade. Governo Dilma o qual eles defendem deixou uma crise enorme, e crises não se pagam sozinhas, alguém tem que pagar, e esse alguém somos nós, infelizmente. Se o governo Temer não pusesse esse teto de gastos cujo mesmo não fere a educação pois para educação e saúde será proposto para 2018 e até lá teria um investimento de mais de R$ 9 bilhões ele seria obrigado a aumentar de forma escomunal os impostos, fazendo então, a falência de empresas, aumento gigantesco do desemprego e uma avalanche de problemas socioeconômicas igual está acontecendo na Venezuela atualmente. Esses alunos deveriam rever seus conceitos ao invés de ouvirem pessoas que não sabem nada de política que querem o mal para o país, pessoas essas que exibem celulares caros e modernos, que usam a política de esquerda como uma moda fashion e descolada, uma prova disso foi que nenhum desses "estudantes" de esquerda ocuparam as escolas quando governo Dilma CORTOU R$ 21,2 bilhões da educação. Lamentável isso tudo.

    5 6 Responder

  • Michelle | 10 meses, 3 semanas atrás

    Enquanto isso outros jovens estão com a cabeça nos livros, estudando... Conhecem a parábola "a cigarra e a formiga"? Pois é, amiguinhos, continuem tocando violão e fazendo cartaz, vai mudar muita coisa! Pelo nível das entrevistas percebe-se que são pessoas instruidíssimas! :joy: :joy: (Obs.: papai e mamãe, continue apoiando seu filho a participar das ocupações, daqui a nove meses vai ter nenem em casa pra vocês cuidarem :wink: )

    5 5 Responder

  • Temeroso | 10 meses, 3 semanas atrás

    Bom, partindo da premissa que estamos seguindo a constituição Brasileira E como alguns milhares de pessoas atrapalharam o transito e o comercio nas manifestações das camisas da CBF ( entidade muito respeitada) . Sim o protesto é digno , justo e não é golpe ESTA NA CONSTITUIÇÃO! SOBRE O ARGUMENTO 99%NAO SABEM O QUE É A PEC! OK , VOCÊ SABIA QUE ENTREGARIA O PAÍS NAS MÃOS DO PMDB E PSDB E NEM POR ISSO SE DEU AO LUXO DA AUTO REFLEXÃO. LUTEM , PORQUE QUEM VESTE TERNO E GRAVA (EM SUA MAIORIA) SÓ TEM ENXERGA O PROPRIO NARIZ!

    5 4 Responder

  • jacó | 10 meses, 3 semanas atrás

    Se fossem alunos excelentes, já teriam ganhado bolsas nas escolas particulares e não estavam no meio de bagunça. Essa é a verdade!

    4 10 Responder

  • Léo do Moto Taxi | 10 meses, 3 semanas atrás

    È bom estar vivo para ver a atitude destes garotos. Parabéns ! È assim que podemos somar para mudar este país. Na minha luta, para aprovação de Lei Federal para Mototaxi trabalhar legal, tive que mobilizar para fechamento das BRs em 36 locais espalhados pelo país. Um mês depois, nossa Lei foi aprovada e sancionada. Esta atitude dos alunos é positiva, eu concordo plenamente ! Só assim nosso país anda !!!

    11 11 Responder

carregar mais comentários