O litro da bebida totalmente vazio também foi levado para a delegacia.

Três garotos e duas meninas foram para a escola nesta quinta-feira (16) em Patos de Minas não para estudar. Eles esvaziaram uma garrafa de vodka dentro do estabelecimento de ensino. Os pais foram chamados até a escola e o dono do comércio acabou na delegacia. Vender ou fornecer bebida para menor é crime.

O fato aconteceu em uma escola no Bairro Santa Luzia. A secretária escolar percebeu que três adolescentes de 15 e 16 anos e outras duas garotas de 13 e 15 anos estavam ingerindo bebida alcoólica dentro da escola. As câmeras da escola registraram os estudantes consumindo a bebida. A Polícia Militar foi acionada e constatou o fato.

De acordo com o Tenente Tafury, os adolescentes estavam completamente embriagados, com fala desconexa, andar cambaleante e olhos vermelhos. Os estudantes fizeram diversas brincadeiras com a situação, inclusive com deboches. Os pais foram chamados e orientados quanto à situação. A direção suspendeu os alunos por 3 dias.

Os policiais verificaram quem teria vendido a vodka e também o levaram para a delegacia. O dono da mercearia, situada na Avenida Arlindo Porto, disse que o garoto de 15 anos que comprou a bebida parecia ser maior de 18 anos. O litro da bebida totalmente vazio também foi levado para a delegacia.

O policial salientou que entregar de qualquer forma bebida para pessoa menor de 18 anos configura crime. O Tenente Tafury elogiou a ação da funcionária que acionou a Polícia Militar, mas salientou que é preciso que a família oriente os filhos para que isso não venha mais a acontecer, já que os estudantes não foram forçados a ingerirem a bebida.