Os alunos mostraram entusiasmo com o início das aulas.

O Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Patos de Minas reuniu os alunos da instituição nesta terça-feira (05) para o início do ano letivo. Com o uniforme tradicional, semelhante à farda dos policiais, os alunos mostraram entusiasmo com o início das aulas.

A recepção foi feita pelo novo comandante, Major Ernesto Furst Teixeira, e pela nova Diretora Pedagógica, Liliana Corrêa da Silva. Para deixar a cerimônia ainda mais animada, a banda de Música da 10ª RPM participou da sessão cívica.

O Major Furst deu um caloroso bom dia aos alunos, professores e funcionários do CTPM, iniciando então o momento cívico. As alunos entoaram o hino nacional. Logo após, as dezenas de crianças e adolescentes proferiram o grito de guerra do CTPM de Patos de Minas.

O comandante da Unidade falou aos alunos sobre as reformas e melhorias que foram feitas no colégio. As salas de aulas receberam pinturas novas para deixar o ambiente ainda mais alegre. Foi destacado que todos deveriam cuidar bem do educandário.

A direção também explicou tudo sobre a dinâmica do funcionamento do CTPM em 2019 e sobre o momento cívico no CTPM. Ao fim da cerimônia de volta às aulas, o comandante desejou a todos um bom início das atividades escolares.