349669 2216 Ok
Publicado em 21/07/2017
Compartilhe:

Alunos de veterinária da FPM encerram semestre com trabalho voluntário na equoterapia da Apae

Os alunos, juntamente com a professora responsável, realizam atividades voluntárias com os equinos.

Há aproximadamente um ano, o Curso de Medicina Veterinária da Faculdade Patos de Minas-FPM- selou um grande compromisso com a Equoterapia da APAE. Os alunos, juntamente com a professora responsável, realizam atividades voluntárias com os equinos, semanalmente.

Imagens atualizado em 21/07/2017 • 4 fotos

O projeto tem como principal objetivo melhorar a qualidade de vida dos equinos utilizados nas sessões de equoterapia, visando cuidados básicos, como acompanhamento nutricional, controle sanitário, atividades de alongamento e relaxamento antes e após as sessões.

O projeto é coordenado pela Professora Ana Carolina Nascimento Tirapelli Mattos, que é Médica Veterinária, Mestre em Reprodução Animal e especialista em equinos. Segundo ela, o projeto vem agregando inúmeros benefícios aos alunos do Curso de Medicina Veterinária, em que todo o conhecimento fornecido em sala de aula ganha mais identidade quando colocado em prática. Destaca ainda que, gerar o bem através de atividades voluntárias traz ganhos incalculáveis e inenarráveis.

Sendo assim, a FPM, uma instituição comprometida com o trabalho social, não mediu esforços para que os objetivos do projeto fossem alcançados. Todos os equinos que fazem parte do projeto da Equoterapia da APAE recebem gratuitamente e semanalmente, atendimento clínico de uma profissional especializada, realização de exames complementares, além de cuidados básicos com crina, cascos e banho.

Todas as atividades são realizadas em grupo. Os universitários e professora se interagem de forma a proporcionar um grande momento de aprendizagem e acima de tudo, solidariedade.

A rotina do trabalho permite grandes vantagens, desde o diagnóstico precoce de uma patologia até formas de prevenção de muitas lesões, bem como ajustes de um melhor manejo. Os estudantes são os responsáveis por manter bebedouros e comedouros totalmente higienizados.

A coordenação do curso destacou que a soma da rotina do trabalho com os equinos, assiduidade aos horários e dias de trabalho, a disponibilidade dos alunos e professora, aliada à confiança da APAE na equipe reforçam ainda mais a vontade de proporcionar o que há de melhor aos cavalos que, mesmo com idade avançada, se disponibilizam a ajudar todas as crianças que deles precisam.

Fonte: Assessoria de Comunicação da FPM

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 21/07/2017
Compartilhe:

1 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • julho | 1 mês atrás

    Parabéns Muito importante Boto fé

    1 1 Responder