Alunos de Odontologia da FPM escrevem livro com histórias de vida de idosos atendidos

Bastante emocionados, os idosos receberam o livro da história de suas vidas e aproveitaram para agradecer aos alunos.

publicado em 29/11/2019, por Maurício Fernandes


O lançamento foi Unidade Básica de Saúde do Bairro Sebastião Amorim.

Alunos do curso de Odontologia da Faculdade Patos de Minas surpreenderam durante a entrega de trabalhos acadêmicos na tarde desta sexta-feira. Eles decidiram escrever as histórias de vida dos idosos atendidos. O trabalho foi realizado durante todo o semestre dentro de uma das disciplinas do curso. Bastante emocionados, os idosos receberam o livro da história de suas vidas e aproveitaram para agradecer aos alunos. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

O lançamento foi Unidade Básica de Saúde do Bairro Sebastião Amorim. Todo o trabalho foi coordenado pelos professores Roberto Góes e Cláudia Oliveira. De acordo com o professor Roberto, os alunos desenvolveram o trabalho dentro de uma disciplina chamada PSF - Programa Saúde da Família. Segundo o professor, eles trabalharam esse semestre com as chamadas Ferramentas de Abordagem Familiar que são construídas através de visitas domiciliares feitas pelos alunos do 8º período.

Os idosos que tiveram suas histórias contadas se emocionaram ao receber os livros nesta tarde. “É uma emoção sem tamanho saber que existem pessoas que se interessam por nossa história de vida”, disse a dona Sônia Fernandes, de 68 anos. “É muito gratificante e motivo de muito orgulho poder contar um pouco do que vivemos aqui nesse livro” relatou ela. Perguntei para a dona Sônia se são muitas histórias para serem contadas e, bem humorada, ela disse que se for contar tudo vai precisar de dezenas de livros.

Segundo a aluna Mariana Araújo, escrever o livro foi um desafio muito gratificante, uma vez que proporcionou um contato melhor com o paciente e também com toda a família dele. “Esse trabalho é importante pois nos permite conhecer melhor o paciente e saber exatamente como devemos desenvolver nosso trabalho com eles”. Cerca de 40 livros foram entregues aos idosos.

Autor: Maurício Fernandes Postado em 29/11/2019
Compartilhe:

5 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • ESTUDANTE | 1 semana, 2 dias atrás

    simplesmente maravilhoso o projeto!!!! Roberto Góes é incrível, merece todo o sucesso desse mundo.

    0 0 Responder

  • Denise | 2 semanas, 1 dia atrás

    Meu filho faz tratamento na fpm e posso afirmar que é muito bem tratado ali, quero deixar meu agradecimento a doutora Jackeline Amorim do 8° período que atende meu menino , com todo amor carinho e paciência , parabéns a todos da fpm, que a carreira de vocês seja de muito sucesso !

    21 1 Responder

  • A concorrência pira! KKKKKKK | 2 semanas, 1 dia atrás

    Parabéns! Vocês vão matar os concorrentes de inveja. KKKKKKKKKKK

    15 8 Responder

  • Uma ex-aluna FPM | 2 semanas, 1 dia atrás

    Sinto orgulho de ter sido aluna FPM. Professor Roberto Góes e professora Cláudia Oliveira são maravilhosos, profissionais que inspiram (assim como tantos outros da instituição). Parabéns queridos professores(e também aos alunos) pela dedicação, profissionalismo, respeito e humanidade.

    15 3 Responder

  • Luciano | 2 semanas, 1 dia atrás

    Aí sim é faculdade..parabéns....estamos vendo a FPM só crescendo nos últimos anos....muito bom.....quem e melhor que aparecer mesmo...

    15 4 Responder