A revista com 52 páginas aborda curiosidades da história da Fepam. ( Imagem: Divulgação )

A história de 50 anos da Fundação Educacional de Patos de Minas – Fepam – será contada através de matérias jornalísticas produzidas pelos alunos  do 5º período do curso de Jornalismo do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM). As reportagens estão incluídas em uma edição especial intitulada “Meio Século” que será lançada na noite desta sexta-feira (29).

A revista com 52 páginas aborda curiosidades da história da Fepam e os impactos positivos que Fundação Educacional proporcionou para o desenvolvimento da cidade. A Fepam é a mantenedora do Unipam, que possui atualmente quase 10 mil alunos matriculados em mais de 30 cursos de graduação, incluindo medicina, odontologia, direito e jornalismo.

As 28 reportagens incluídas na revista “Meio Século” fora produzidas ao longo do semestre, dentro da disciplina do Projeto Integrador – PI - sob orientação da professora Laryssa Caixeta. Segundo ela, o trabalho permitiu que os alunos atuassem em várias etapas como a idealização, a criação das pautas, a gravação das entrevistas, a redação das matérias, a revisão, a diagramação, a arte-finalização e a impressão. “O intuito foi que eles tivessem contato com todo o processo produtivo de um impresso”, ressaltou a professora.

O desenvolvimento do projeto gráfico foi direcionado pela professora Rafaela Resende e as orientações referentes às técnicas de produção ficaram por conta do professor Wesley Almeida.

De acordo com a aluna Larissa Caroline ela e os colegas se empolgaram com a ideia de produzirem uma edição especial para o aniversário do UNIPAM. “Ficamos muito felizes ao saber que daremos nossa contribuição nesta data tão importante”, comentou.

O lançamento da revista acontece às 19h30, no Hall da Biblioteca Central do UNIPAM, durante a Feira de PIs, quando alunos dos cursos de comunicação social apresentarão outros projetos desenvolvidos em sala de aula. A solenidade é aberta a toda a comunidade.