Alunos de Jornalismo do Unipam criam site para conscientização sobre a doença de câncer

A intenção dos estudantes é conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer.

publicado em 12/09/2019, por Maurício Rocha


O lançamento aconteceu na noite dessa quarta-feira.

Os alunos do 8º período do Curso de Jornalismo do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) lançaram na noite dessa quarta-feira (11) o site Câncer em Pauta. A intenção dos estudantes é conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer. 

No site, o internauta tem acesso a conteúdos simples e interativos que permitem a ele se informar sobre os mais diferentes tipos de câncer. Além disso, há a possibilidade de enviar dúvidas que podem se transformar em novas matérias. Os pacientes podem encontrar textos e vídeos a respeito do tratamento e também mensagens motivacionais, como depoimentos daqueles que venceram a doença.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

A solenidade de lançamento aconteceu no Centro de Empreendedorismo e Aceleração de Negócios do UNIPAM (oCEANo) e contou com a presença de representantes das entidades assistenciais e autoridades locais. Uma das atrações foi o bate-papo com a psicóloga do Centro Oncológico AZ do Noroeste, Silvana Ribeiro. Ela contou um pouco do seu trabalho junto aos pacientes e ressaltou a importância do apoio familiar. 

O Coordenador Municipal de Educação Permanente de Patos de Minas, Dr. Marcus Leandro, ressaltou a importância do diagnóstico precoce do câncer. Segundo ele, quando mais cedo descoberto, maiores são as chances de cura. 

Na oportunidade também houve a declamação do poema “Maria explica o câncer”. Ele foi interpretado por sua autora, Isadora Tavares, e pelo ator e jornalista Demerson Pereira.

Como apoiar esse projeto?

Os empresários podem ajudar por meio da “Publicidade Solidária” ou seja, anunciando/patrocinando o Câncer em Pauta. A maior parte dos fundos são revertidos em doações para entidades assistenciais. Já a outra parte é investida no site para propiciar a produção de mais conteúdo e com maior qualidade. Mais informações podem ser obtidas no cancerempauta.com/anuncie.

A população também pode apoiar a causa participando do “Festival de Sorvete”. O evento beneficente será em prol das entidades que apoiam os pacientes com câncer em Patos de Minas. Acontecerá no dia 26 de outubro, sábado, a partir das 14 horas no ginásio esportivo do UNIPAM. Além dos deliciosos sorvetes, haverá brinquedos para as crianças e muita música. Os ingressos, no valor de 10,00 reais, estão sendo vendidos pelos alunos idealizadores. Também é possível comprar online pelo link bit.ly/festivalsorvete.

Imagens atualizado em 12/09/2019 • 4 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 12/09/2019
Compartilhe:

0 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.