As apresentações aconteceram no auditório do Bloco N da instituição.

Os alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário de Patos de Minas apresentaram, na noite dessa segunda-feira (24), a primeira parte de seus projetos práticos de graduação. Eles apresentaram as ideias de seus projetos e surpreenderam a banca avaliadora com temas de alta relevância. Os futuros Jornalistas foram orientados pelos professores Moacir Felisbino e Laryssa Caixeta e não decepcionaram.

As apresentações aconteceram no auditório do Bloco N da instituição e contou com a presença de professores, psicólogos e profissionais da saúde, além da Coordenadora dos cursos de comunicação social do Unipam, Regina Macedo. A aluna Mariene Silva elaborou juntamente com seus parceiros de trabalho, um manual para campanhas eleitorais que visa auxiliar os políticos em suas redes sociais e principalmente no comportamento deles.

Segundo a aluna, esse manual será de fundamental importância para que o político possa se comunicar melhor com seu eleitorado. Já a aluna Isadora Tavares elaborou com seus colegas de equipe um site de comunicação voltado exclusivamente para o câncer em Patos de Minas e toda a região. O site irá abordar temas relevantes para pessoas que sofrem da doença e também para os familiares dessas pessoas.

De acordo com ela, o trabalho que será realizado consiste em informar a fundo no que diz respeito a tratamentos, prevenções dentre outras situações que irão auxiliar na luta contra essa doença tão terrível. Em conversa com nossa equipe de reportagem, a Coordenadora dos Cursos de Comunicação Social do Unipam, Regina Macedo, disse que trabalhos assim fazem com que os alunos encarem de frente as barreiras do mercado de trabalho. “Eles tiveram que ir atrás de fontes, precisaram de parceiros e trabalharam duro na busca pelas informações e isso tudo os tornam aptos para o mercado de trabalho”.

A professora Laryssa Caixeta foi quem orientou os alunos nessa primeira parte de projeto juntamente com o professor Moacir Felisbino. Segundo ela, os alunos tiveram seis meses para trabalhar no que seria o produto final e, a partir de agora, terão que trabalhar para entregar o produto pronto no final do ano. “Nessa primeira parte, eles foram em busca de informações e definiram o que gostariam de fazer. Um grupo escolheu criar um site de notícias e outro um manual que vão nos apresentar para que possam dar continuidade até o fim do ano”, disse a professora.

O projeto Prático de Graduação é de fundamental importância para que os alunos encerrem o curso na instituição. A banca avaliadora composta por pessoas altamente gabaritadas ficou encantada com os projetos e deram apenas algumas sugestões para que os trabalhos fiquem ainda mais grandiosos no final do ano letivo.