Os alunos estiveram na Estação de Tratamento de Esgoto de Presidente Olegário.

Os alunos do Curso de Engenharia Civil da FPM, por iniciativa do Prof. Willyder L. R. Peres, realizaram uma visita técnica na semana passada na Estação de Tratamento de Esgoto-ETE- de Presidente Olegário. Os universitários tiveram oportunidade de conhecer toda a adequação do sistema de esgoto e a construção da estação, que fará a adequação ambiental.

Aproveitando o deslocamento, os acadêmicos puderam acompanhar o processo de descontaminação do antigo lago de deposição de esgoto e a instalação dos poços de visita e drenagem das malhas de transporte de resíduos de Presidente Olegário.

O professor Willyder Leandro avaliou que a participação dos Acadêmicos do 8º. e 9º. períodos de Engenharia Civil foi extremamente positiva e proveitosa, uma  vez que os alunos puderam assimilar várias informações técnicas e  ainda mais experiência de campo.

O curso de Engenharia Civil e todos os demais cursos da FPM buscam contemplar os conteúdos teóricos com atividades práticas não apenas nos laboratórios institucionais, mas também em atividades de campo, o que dá oportunidade aos alunos de uma aprendizagem ampla e aprofundada.

Fonte: Assessoria de Comunicação da FPM