Os alunos em parceria com os professores arrecadam produtos de higiene pessoal para doar para a Vila Padre Alaor.

Os alunos de uma escola em Patos de Minas, em parceria com os professores, decidiram fazer um trabalho diferente. Eles pretendem arrecadar o máximo  de produtos de higiene pessoal para doar a quem realmente precisa. A Vila Padre Alaor foi a escolhida pela receber os produtos. Cerca de 400 alunos participam do projeto e já foram arrecadados centenas de materiais. A entrega está prevista para o início do mês de setembro.

O Patos Hoje conversou com os estudantes nesta segunda-feira (28). O trote é uma prática bastante comum entre os alunos que estão no último ano e irão deixar a escola. Para sair em alto estilo, os alunos do 9° ano da Escola Estadual Santa Terezinha resolveram inovar e deixar o trote ainda mais divertido. Este está sendo o 1° Trote Solidário do Santa Terezinha.

Gabriel Batista Amaral de 15 anos, Vitória Ermelinda Rodrigues de 14 anos e Xayane Cristina Costa de 15 anos disseram que todos os trotes aconteciam  apenas com uma festa na escola e que dessa vez queriam algo diferente. “Participar desse projeto está sendo muito divertido pra gente, nós estamos gostando muito de poder ajudar quem precisa”.

De acordo com a professora Stephania Silveira, o intuito principal é levar o trote para um lado mais social e ajudar as pessoas que realmente precisam. “Após a ideia do trote solidário, nós começamos a trabalhar na escolha da instituição que iríamos ajudar e a que mais tocou o coração dos alunos foi a Vila Padre Alaor, porque eles necessitam muito de produtos de higiene pessoal”, informou.

Gabriel, Vitória e Xayane mobilizaram não só suas turmas, mas também toda a escola em prol do próximo. Para estimular a interação de toda a escola, eles criaram um desafio. Cada produto arrecadado tem uma pontuação diferente que varia de 100 a 10 pontos e ganha a turma que mais pontuar. Os vencedores irão receber uma manhã pra lá de especial regada a muita Pizza e refrigerante.

Os alunos estão indo às ruas, fora do horário escolar, para arrecadar sabonete, creme dental, shampoo, condicionador, desodorante, fralda geriátrica, entre outros produtos de higiene. Os alunos vão uniformizados e levam com eles um ofício feito pela escola para que o doador entenda o intuito do projeto.

A entrega dos materiais está prevista para o início de setembro.  A Professora Stephania reintera que no dia da entrega dos materiais os alunos irão passar um dia com os moradores da Vila Padre Alaor. “Nós vamos levar violão, jogos, e as meninas vão arrumar o cabelo, pintar as unhas e cuidar da vaidade das senhoras de lá. Além dos produtos nós queremos realizar um dia de muito amor e carinho que é o que eles mais estão precisando. Nós gostaríamos de agradecer a Diretora Rosimerie Fernandes a Vice-Diretora Keli Caixeta e a Supervisora Maria Aparecida Gomes por todo o amparo e dedicação com a nossa proposta juntamente com os alunos do 9° ano”.

Quem quiser contribuir com doações de produtos de higiene pessoal ou com a doação de Pizza e Coca-Cola, pode entrar em contato com a escola pelo 3825-2211 ou levar pessoalmente, a escola fica na Avenida Paranaíba, n°1061, Bairro Brasil.