349669 2216 Ok
Publicado em 28/08/2017 por Maurício Fernandes
Compartilhe:

Alunos da Escola Santa Terezinha desenvolvem 1° Trote Solidário em prol da ViIa Padre Alaor em Patos de Minas

Cerca de 400 alunos participam do projeto e já foram arrecadados centenas de materiais.

Os alunos em parceria com os professores arrecadam produtos de higiene pessoal para doar para a Vila Padre Alaor.

Os alunos de uma escola em Patos de Minas, em parceria com os professores, decidiram fazer um trabalho diferente. Eles pretendem arrecadar o máximo  de produtos de higiene pessoal para doar a quem realmente precisa. A Vila Padre Alaor foi a escolhida pela receber os produtos. Cerca de 400 alunos participam do projeto e já foram arrecadados centenas de materiais. A entrega está prevista para o início do mês de setembro.

O Patos Hoje conversou com os estudantes nesta segunda-feira (28). O trote é uma prática bastante comum entre os alunos que estão no último ano e irão deixar a escola. Para sair em alto estilo, os alunos do 9° ano da Escola Estadual Santa Terezinha resolveram inovar e deixar o trote ainda mais divertido. Este está sendo o 1° Trote Solidário do Santa Terezinha.

Gabriel Batista Amaral de 15 anos, Vitória Ermelinda Rodrigues de 14 anos e Xayane Cristina Costa de 15 anos disseram que todos os trotes aconteciam  apenas com uma festa na escola e que dessa vez queriam algo diferente. “Participar desse projeto está sendo muito divertido pra gente, nós estamos gostando muito de poder ajudar quem precisa”.

De acordo com a professora Stephania Silveira, o intuito principal é levar o trote para um lado mais social e ajudar as pessoas que realmente precisam. “Após a ideia do trote solidário, nós começamos a trabalhar na escolha da instituição que iríamos ajudar e a que mais tocou o coração dos alunos foi a Vila Padre Alaor, porque eles necessitam muito de produtos de higiene pessoal”, informou.

Gabriel, Vitória e Xayane mobilizaram não só suas turmas, mas também toda a escola em prol do próximo. Para estimular a interação de toda a escola, eles criaram um desafio. Cada produto arrecadado tem uma pontuação diferente que varia de 100 a 10 pontos e ganha a turma que mais pontuar. Os vencedores irão receber uma manhã pra lá de especial regada a muita Pizza e refrigerante.

Os alunos estão indo às ruas, fora do horário escolar, para arrecadar sabonete, creme dental, shampoo, condicionador, desodorante, fralda geriátrica, entre outros produtos de higiene. Os alunos vão uniformizados e levam com eles um ofício feito pela escola para que o doador entenda o intuito do projeto.

A entrega dos materiais está prevista para o início de setembro.  A Professora Stephania reintera que no dia da entrega dos materiais os alunos irão passar um dia com os moradores da Vila Padre Alaor. “Nós vamos levar violão, jogos, e as meninas vão arrumar o cabelo, pintar as unhas e cuidar da vaidade das senhoras de lá. Além dos produtos nós queremos realizar um dia de muito amor e carinho que é o que eles mais estão precisando. Nós gostaríamos de agradecer a Diretora Rosimerie Fernandes a Vice-Diretora Keli Caixeta e a Supervisora Maria Aparecida Gomes por todo o amparo e dedicação com a nossa proposta juntamente com os alunos do 9° ano”.

Quem quiser contribuir com doações de produtos de higiene pessoal ou com a doação de Pizza e Coca-Cola, pode entrar em contato com a escola pelo 3825-2211 ou levar pessoalmente, a escola fica na Avenida Paranaíba, n°1061, Bairro Brasil.

Imagens atualizado em 28/08/2017 • 10 fotos

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Autor: Maurício Fernandes Postado em 28/08/2017
Compartilhe:

10 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Patense | 3 semanas, 3 dias atrás

    Parabéns a todos os envolvidos. Belo gesto e atitude. Trote solidário com ação social aos que precisam. Que fique o exemplo. Por mais ações assim nas escolas e faculdades. Pois na Vila Padre Alaor estão sempre precisando de ajuda e carinho.

    2 0 Responder

  • Thais Cristina | 3 semanas, 3 dias atrás

    Parabéns a todos pela iniciativa. Trabalhei nessa escola e sei o quanto os alunos tem um coração enorme, esbanjam carinho. Santa Terezinha é minha escola do coração.

    3 0 Responder

  • Nilda Maria de Sousa Silva | 3 semanas, 3 dias atrás

    Parabéns a todos os envolvidos neste PROJETO maravilhoso. Que lindo essa moçada abraçando este Projeto. Amo essa moçada trabalhei com muitos. Podem contar com meu apoio moçada principalmente porque está sendo feito tudo com amor. Beijos no coração de todos. Saudades...

    2 0 Responder

  • Rosa | 3 semanas, 3 dias atrás

    Parabéns aos alunos que tiveram a iniciativa. Essa mocinhas que brigaram na porta da escola e outros "alunos" meliantes que vivem sendo notícias por atos de violência deveriam tomar como exemplo as atitudes de solidariedade dessas três jovens aqui e parar de se envolver com coisas que não prestam.

    4 0 Responder

  • Laurinha | 3 semanas, 3 dias atrás

    Parabéns aos Alunos e Professores da escola deus dar tudo em dobro trabalho muito lindo e emociante :pray: :clap:

    2 0 Responder

  • MÃE | 3 semanas, 3 dias atrás

    PARABÉNS A TODOS! A EDUCAÇÃO FAMILIAR E ESCOLAR PODE MUDAR NOSSO BRASIL.

    4 0 Responder

  • Keli Eliane Caixeta | 3 semanas, 3 dias atrás

    Ficamos imensamente gratos pela oportunidade de divulgar uma iniciativa tão nobre. Saibam que o Projeto tem sido mesmo um momento forte entre os alunos , a família e a comunidade.Nossos agradecimentos a todos que contribuíram e ajudaram os alunos nesse gesto de amor. Rever o Maurício Fernandes , (ex aluno), repórter do Patos Hoje me encheu de alegria...

    13 0 Responder

  • Murilo | 3 semanas, 3 dias atrás

    Parabéns pela bela atitude, precisamos de mais pessoas com atitudes deste tipo.

    6 0 Responder

  • Maria Gabriella | 3 semanas, 3 dias atrás

    Camila eu li tiroteio

    6 2 Responder

  • Lorena Mendonça | 3 semanas, 3 dias atrás

    Sirley Rodrigues

    4 1 Responder

carregar mais comentários