Publicado em 11/10/2018
Compartilhe:

Alunos da Escola Municipal na zona rural vivenciam práticas de Empreendedorismo Social

Os alunos puderam conhecer as entidades Associação “Anjos da Vida” e também a “Casa das meninas” em Patos de Minas.

Os alunos visitaram a “Casa das meninas”.

A Escola Municipal Cônego Getúlio, localizada no distrito de Pilar – Patos de Minas –, tem sido uma escola referência no trabalho com empreendedorismo desde 2013. Dentre as muitas ações realizadas, sempre tiveram destaque aquelas voltadas para o empreendedorismo social, com trabalhos e temáticas direcionadas para as necessidades e demandas da comunidade.

Neste ano de 2018, não foi diferente. Com parte da renda adquirida pelas cinco empresas criadas pelas turmas do 5º ao 9º do Ensino Fundamental, os alunos exercitaram o compromisso social fazendo a doação em dinheiro, mantimentos e brinquedos para entidades beneficentes.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

Com um representante de cada turma, os alunos puderam, na manhã dessa quarta-feira (10), conhecer as entidades Associação “Anjos da Vida” e também a “Casa das meninas” em Patos de Minas.

A Associação “Anjos da Vida” recebeu uma doação em dinheiro e também alimentos não perecíveis. Aproveitando o momento para celebrar o dia das crianças, os alunos arrecadaram brinquedos e roupas que foram doados para a “Casa das meninas”. Além disso, foi realizado um momento de confraternização com um delicioso lanche oferecido aos idosos e às crianças dessa entidade.

Os alunos que participaram do momento de entrega das doações e do lanche receberam tanto ou mais do que doaram, pois tiveram a oportunidade de vivenciar momentos de solidariedade e empatia. Por meio das visitas e da troca de experiências com as pessoas de cada entidade, os alunos sentiram-se felizes por atuarem como sujeitos engajados na sociedade em que estão inseridos.

Os alunos visitaram duas entidades assistenciais a Associação “Anjos da Vida”.
Postado em 11/10/2018
Compartilhe:

14 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Michelle | 1 mês, 1 semana atrás

    Parabéns à equipe gestora e aos alunos envolvidos no projeto. Escola é vida, e não preparação para a vida. Continuem nesse caminho e com certeza construirão uma sociedade mais justa e melhor para se viver. :clap:

    4 0 Responder

  • Janaína | 1 mês, 1 semana atrás

    A Escola Municipal Cônego Getúlio e uma excelente escola,e vem melhorando cada dia mais,pelo contrário ,ao invés de dar advertência a escola sempre ajuda quem precisa, com direção , professores e funcionários exelentes,querida por todos os alunos...

    11 2 Responder

  • Mãe | 1 mês, 1 semana atrás

    É realmente lamentável ver comentários como esses acima. A Escola Municipal Cônego Getúlio é uma escola extremamente zelosa e humanitária com seus alunos. Posso afirmar isso pois sou mãe de dois alunos. Infelizmente existem pessoas com a mente tão pequena que não vê a importância de trabalhos sociais, os quais a escola se empenha muito para desenvolver, sem prejudicar os alunos nas outras matérias. Sou muito satisfeita com a escola e apoio totalmente as regras que eles tem, pois é por isso que a escola tem qualidade e disciplina. Com esse projeto já conseguiram fazer um parquinho para as crianças do anexo, uma área de lazer para os mais velhos, já fizeram shows para a comunidade, doações de verduras para a vila e muitas outras coisas. Comentário totalmente SEM NOÇÃO dessas pessoas. Parabéns a todos os professores e alunos da escola!

    16 2 Responder

    Eu - 1 mês, 1 semana atrás

    Mas vale a pena falar também que os alunos que os pais não tem condições de comprar uniformes, não são impedidos de entrar na Escola e sim recebem doações de uniformes e até tênis para aulas de educação física.

    7 0

  • Falando a verdade 1 mês, 1 semana atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    REFLEXÃO - 1 mês, 1 semana atrás

    Uma pena "Falando a verdade" não falar a verdade... Se conhecesse realmente a escola que tenta denegrir saberia que é uma escola querida por funcionários e alunos. É uma escola com regras... Talvez por isso os resultados do IDEB de 2017. Uma escola que acima de tudo tem sensibilidade e respeito para com aqueles que não têm condições financeiras ou estão desempregados. Se conhecesse verdadeiramente a escola saberia que muitos alunos e funcionários fazem doações de camisetas de uniforme e tênis para aqueles que não tem condições. Uma pena distorcer fatos para afirmar humilhação... Os alunos da Escola Municipal Cônego Getúlio são muito queridos e por isso, em sua maioria, têm muita gratidão por essa instituição. Essa gratidão é o mais importante para todos. Essa gratidão verdadeiramente é a verdade vivenciada por aqueles que estudam e trabalham na instituição.

    14 3

    Só pra reforçar - 1 mês, 1 semana atrás

    Nunca vi uma escola ter sucesso sem Disciplina , Respeito e Organização ! E tá claro q nessa aí existe ! Parabéns a todos envolvidos nesses trabalhos !

    18 1

    Disciplina - 1 mês, 1 semana atrás

    Querida , vc achar absurdo uma escola exigir alunos uniformizados e materiais organizados ? Como assim? Kkk nem me venha querer denigrir algo tão lindo com esse vitimismo ! Não tem uniforme ? Por favor , celular ,tem né ? Vende o celular q vai dar pra vc ter uniforme até sua formação acadêmica , e capa pra livro nem vou te responder !

    10 0

    Fala sério - 1 mês atrás

    Fiquei com um curiosidade, falando a verdade se seum comentário é absolutamente um verdadeira mentira, sou mãe de alunos da escola e que tenho muito a agradecer pelo carinho que eles recebem. Tenho apoio em várias questões, a escol

    3 1

    Fala sério - 1 mês atrás

    Tenho certeza que os resultados que os alunos tiveram nas avaliações foi uma conquista de uma equipe muito bem preparada, aqui tem disciplina, organização, planejamento, competência e muito respeito aos alunos, pois a escola quer o melhor aluno para estar frequentando uma universidade e não ignorantes que não se dá o luxo de querem seguir e cumprir regras. É uma pena saber que você "falando verdade" parece querer para seu filho ou filha uma vida escolar onde não se tem regras, disciplina ou mesmo respeito.

    3 0

  • Feijão com arroz | 1 mês, 1 semana atrás

    Gente, vamos aprender matemática e português primeiro. Depois de aprender a escrever corretamente e saber fazer cálculos aritméticos, a gente inventa outras coisas. O básico é o essencial pra não virar analfabeto funcional.

    1 18 Responder

    Reflexão - 1 mês, 1 semana atrás

    Busque os dados do IDEB e verá que nessa escola os alunos não são analfabetos funcionais como mencionado. Além disso, solidariedade não é invenção, mas necessidade de uma formação de uma sociedade mais humana! Essencial é também se trabalhar humanização nas escolas, aprendendo a olhar com mais respeito para os outros.

    12 2

    Arroz , feijão , macarrão ,carne e salada tropical - 1 mês, 1 semana atrás

    Depois dessa reportagem tá bem clara e não é só arroz e feijão não em ! Tem muita mistura pra essa escola ser tão boa e referência pra todos os profissionais q a conhece ! ????????????????????????????????????????

    13 2

    Dani - 1 mês, 1 semana atrás

    Fico envergonhado quando vejo comentários tão desprezíveis como esse acima , como assim ? Isso só enriquece as pessoas com sensibilidade e amor ao próximo ! Quem dera se todas as escolas daqui de patos fizessem isso! Parabéns a toda escola, funcionários , alunos, professores e direção pelo mérito de vivenciar com eles algo tão significativo !

    9 0