Aluno do IFTM de Patos de Minas é aprovado na USP, UNESP, Unicamp e em duas universidades dos EUA

O IFTM, campus Patos de Minas, aproveitou a oportunidade para parabenizar o estudante pelas conquistas, desejando-lhe sucesso na carreira.

publicado em 07/02/2020, por Farley Rocha


André foi aprovado para o curso de Bacharelado em Ciências da Computação da USP de Ribeiro Preto, de São Paulo, de São Carlos, e também duas universidades norte-americanas.

Um jovem estudante de Patos de Minas foi aprovado nas mais importantes universidades do Brasil e em duas dos Estados Unidos da América. André Souza Abreu, ex-aluno do curso técnico integrado em eletrotécnica do IFTM, campus Patos de Minas, foi aprovado em processo seletivo da Fuvest  por meio de vagas olímpicas.  

De acordo com Eleide Leile de Andrade Paiva, Coordenadora Geral de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus do IFTM em Patos de minas, a seleção é realizada de acordo com um sistema de pontuação que tem como base medalhas olímpicas obtidas por estudantes durante a educação básica.  Totalizando dezenove medalhas olímpicas no currículo, André Souza Abreu foi aprovado para o curso de Bacharelado em Ciências da Computação da USP de Ribeiro Preto e na UNESP. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Além dessas opções de ingresso para o curso de Ciência da Computação, o estudante também foi selecionado para o curso de Sistema de Informação da USP, campus USP Leste, nas opções tanto do curso matutino quanto do noturno. Por meio do FUVEST, o discente também foi aprovado no processo seletivo da USP de São Paulo e de São Carlos. 

E não parou por aí. Também para o curso de Ciência da Computação, André ainda foi aprovado no vestibular da Unicamp. Ao todo, a coordenadora destacou que foram quatro possibilidades de ingresso para o curso de Ciência da Computação e duas opções para o curso de Sistema de Informação.

O estudante ainda poderá voar para a América do Norte. O estudante foi aprovado em processos seletivos de duas universidades norte-americanas: Stetson University, localizada na Flórida, e Appalachian State University, na Carolina do Norte. Diferentemente das universidades brasileiras, nas instituições norte-americanas, o candidato não se inscreve para prestar vestibular para um curso específico, mas para a universidade como um todo, sendo que o ingressante tem até dois anos para declarar o major (curso de graduação).

De acordo com André Souza Abreu, dependendo da universidade de escolha, existe a possibilidade de ele se graduar em engenharia e em ciência da computação ao mesmo tempo. O IFTM, campus Patos de Minas, aproveitou a oportunidade para parabenizar o estudante pelas conquistas, desejando-lhe sucesso na carreira.

André Souza Abreu, ex-aluno do curso técnico integrado em eletrotécnica do IFTM, campus Patos de Minas.
Autor: Farley Rocha Postado em 07/02/2020
Compartilhe:

56 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Pena | 7 meses, 2 semanas atrás

    O IFTM é a melhor escola de Patos de Minas. Tem apenas um defeito gravíssimo que é a insistência de alguns professores de pregarem a favor da esquerda corrupta. Parem com isso... fiquem nos estudos... não falem de política pois os alunos são mais preparados e não adianta forçarem ideologias perdidas.

    7 11 Responder

  • Tio | 7 meses, 2 semanas atrás

    A primeira prima dele que se ingressou na universidade faz medicina em uma federal em Teófilo otoni, se chama Luísa, e o irmão do André se chama Mateus e faz medicina na USP de São Paulo e assim como ele passou em várias federais... todos 3 estudaram a vida toda em escola pública!!

    9 0 Responder

  • Maurício | 7 meses, 2 semanas atrás

    IFTM foram criados em torno de 472 instituições desse modelo em todo país no governo de quem? Não precisa responder.. Só pode ter sido obra de um governo...

    10 2 Responder

  • zezim | 7 meses, 2 semanas atrás

    Sensacional. Parabéns!!!!!!!!!!!!! sucesso.

    9 0 Responder

  • Brunna | 7 meses, 2 semanas atrás

    Admirável tal inteligência!! Parabéns, você vai longe garoto!!!



    9 1 Responder

  • Zé das Éguas | 7 meses, 2 semanas atrás

    O aluno em questão é rioparanaibano,nasceu em Rio Paranaíba,se mudou com sua família para Patos,onde *prosseguiu seus estudos!Sua mãe,d.Terezinha é professora,por sinal uma grande professora!É também uma estudiosa na área da *astronomia!Seu pai ainda reside em Rio Paranaíba,onde trabalha como pintor!

    9 0 Responder

  • O bao | 7 meses, 2 semanas atrás

    Parabéns menino ????????????????????

    4 0 Responder

  • Professor | 7 meses, 2 semanas atrás

    Fui professor dele e pude conviver com o esforço e a determinação do André. Persistência e amor aos estudos. Não há dúvidas de que o IFTM fez de tudo para que o aluno desenvolvesse todo o seu potencial. Não mediram esforços em nenhum sentido. Se fosse em outra escola, provavelmente, não teria todo o sucesso. Nessa época, em que idiotas proíbem livros no Brasil, temos esta noticia maravilhosa da Vitória do André. Viva a educação pública! Parabéns ao André e ao IFTM!

    22 2 Responder

  • tião patense | 7 meses, 2 semanas atrás

    Esse muleke é fera!

    8 1 Responder

  • Dicok sabido girino | 7 meses, 2 semanas atrás

    Parabéns André!colhendo os frutos plantados ao longo da vida ,pena que pra aparecer um gênio desse aqui nas reportagens tem que aparecer uns 1000 contraventores plantando suas maldades,e colhendo seus frutos merecidos como cadeia, caixão antecipado, aí galera ,segam esse exemplo que vc sairá assim nas reportagens aqui, Boa sorte pra todos e ao André principalmente que está com sua semente germinando sucesso ...



    12 0 Responder

  • Frouxo | 7 meses, 2 semanas atrás

    Que notícia boa!! Bom saber que ainda temos jovens estudantes desse nível. PARABÉNS!!

    5 0 Responder

  • Topa Urt | 7 meses, 2 semanas atrás

    Grande coisa

    0 20 Responder

    Inveja mata - 7 meses, 2 semanas atrás

    Inveja em!kkkkkkkk

    4 0

  • Pati | 7 meses, 2 semanas atrás

    Parabéns e Sucesso...

    5 0 Responder

  • Filipi | 7 meses, 2 semanas atrás

    Parabéns! O cara é o fodão!

    27 0 Responder

  • Robin Hood | 7 meses, 2 semanas atrás

    Oh grande coisa



    1 22 Responder

    Indignada - 7 meses, 2 semanas atrás

    Que inveja vc está em kkkk

    21 0

    Cacao - 7 meses, 2 semanas atrás

    Com certeza vc não tem nem o ensino médio completo.....a inveja dói hein, que coisa feia lindo!!!

    4 0

  • Maria | 7 meses, 2 semanas atrás

    O IFTM deve ser parabenizado sim, pois cumpriu seu papel de instituição de ensino, mas o grande protagonista é o aluno André que é muito inteligente, tem gosto pelo estudo e, com certeza, recebeu apoio familiar para construir toda a sua vida estudantil de forma brilhante. Parabéns rapaz!

    41 3 Responder

  • Riala Mafon | 7 meses, 2 semanas atrás

    Na minha opinião o jovem André se vale de aquisições durante várias encarnações, pois é assim que é o processo da nossa existência. Ninguém fica preparado tanto como ele numa só experiência, se assim fosse, outros alunos estariam a reboque. Espero que ele seja grato aos mestres conhecidos e aos que se perderam na estrada do tempo, que ele tenha consciência que todo nós somos insolventes com humanidade, aprendemos de outros, como disse Paulo Freire: "Ninguém educa ninguém; ambos se educam". Que o jovem seja feliz com enorme sucesso no que fizer e que tenha a plena consciência de devolver à sociedade os valores que dela se valeu. Sem perder , como é de costume, a oportunidade de fazer justiça num reconhecimento, lembrem-se que o IFTM é uma obra da querida Dilma.

    28 42 Responder

    Frouxo - 7 meses, 2 semanas atrás

    Credo, que papo ruim!!!

    2 10

    Parabéns - 7 meses, 2 semanas atrás

    Encarnação? ???o cara morre de estudar correr atrás se esforça e vc diz que é encarnação? ???foi Deus que te favoreceu....Olha o que Jesus Cristo fala sobre encarnação "Ao homem está determinando morrer uma ÚNICA vez depois segue o juízo "

    8 8

    Riala Mafon - 7 meses, 2 semanas atrás

    Parabéns---------------O que Jesus disse a Nicodemos ? Quantas fezes Jesus disse que João Batista era Elias que tinha voltado ? No Monte Tabor Jesus se transfigura ao conversar com Elias e Moisés, descendo Pedro indaga; por que os Saduceus e escribas dizem que Elias teria que vir primeiro ? Desconfiava que Jesus não era o Messias, pois acabara de ver Elias no Monte, no entanto Jesus usa seu estilo de afirmação: "Em Verdade vos digo, Elias voltou e não foi reconhecido e fizeram tudo com ele". Relembraram que Jesus falava de João Batista. Mateus, 17. A Bíblia tem que ser lida no seu contexto e nas entrelinhas. A reencarnação é clara no Evangelho, só não ver que não pode ver.

    1 0

    Riala Mafon - 7 meses, 2 semanas atrás

    Frouxo ---------------- Você quer rever o A E I O U ? Ou você quer relembrar o mestre? " Me chame de corrupto, po..a ! " talkey ?

    1 0

    Riala Mafon - 7 meses, 2 semanas atrás

    Errata : ( só não vê quem não quer ver.)

    0 0

  • Parabéns!!! | 7 meses, 2 semanas atrás

    Orgulho para Patos de Minas, família e instituição! Parabéns garoto! Vai longe !

    49 1 Responder

    Zé Das Éguas - 7 meses, 2 semanas atrás

    O aluno em questão é rioparanaibano,nasceu em Rio Paranaíba,se mudou com sua família para Patos,onde presseguiu seus estudos!Sua mãe,d.Terezinha é professora,por sinal uma grande professora!É também uma estudiosa na área da astrologia!Seu pai ainda reside em Rio Paranaíba,onde trabalha como pintor!

    3 1

  • Jéssica | 7 meses, 2 semanas atrás

    O ensino do IFTM é melhor do que o do Colégio Tiradentes, fato é teve as maiores notas dentre as escolas públicas de Patos nas avaliações do Mec.

    41 5 Responder

    Ribeiro - 7 meses, 2 semanas atrás

    Volta comigo amor

    3 16

    P/ Ribeiro - 7 meses, 2 semanas atrás

    Já estou com outro

    5 0

  • Um pai | 7 meses, 2 semanas atrás

    Aí sim, é pra aplaudir de pé, e tirar o chapéu. Sucesso nessa sua nova jornada.



    39 1 Responder

  • FEDERAL | 7 meses, 2 semanas atrás

    Orgulho da rede federal e honra por fazer parte dessa escola incrível!

    32 1 Responder

  • Juliana | 7 meses, 2 semanas atrás

    Parabéns ao aluno pela dedicação e pelo empenho. Parabéns também a todos os servidores do IFTM. Instituição pública e de qualidade!

    19 1 Responder

  • Marcelo | 7 meses, 2 semanas atrás

    A prefeitura podia dar uma força pro IFTM, não é? A escola mandando patenses para as melhores universidades do Brasil e do mundo, formando mão de obra qualificada pra cidade e à prefeitura nem pra fazer uma avenida decente pra dar acesso ao IFTM. Como pai de aluno, deixo aqui meu descontentamento em relação ao apoio que a prefeitura da a essa escola, e deixo meus parabéns ao aluno e aos professores e funcionários do IFTM, que ajudaram meu filho a conquistar uma vaga em uma universidade federal e a realizar o sonho dele, assim como de tantas outras pessoas.

    42 2 Responder

    ... - 7 meses, 2 semanas atrás

    Que tipo de apoio? Se for financeiro eu discordo totalmente, a escola é excelente sim, mas é de responsabilidade FEDERAL, a prefeitura já tem muita obrigação com as municipais, e essas que devem ser visadas.

    3 7

    Marcelo - 7 meses, 2 semanas atrás

    Eu não falei de apoio financeiro, falei de melhorar a infraestrutura de acesso à escola, que está sob responsabilidade do município. Dentro da escola o governo federal faz sua parte, mas melhor as ruas ao redor do IFTM é de responsabilidade do município

    11 0

  • Pixuleco | 7 meses, 2 semanas atrás

    :clap: :clap:Os jovens de antigamente não tinham tantas oportunidades e hoje os jovens têm, mas geralmente não aproveitam, pois preferem ficar na internet o dia todo e não agregam o conhecimento disponível. Parabéns André e que você seja muito feliz em suas escolhas, força, foco e fé. :clap:

    24 2 Responder

  • Meliodas | 7 meses, 2 semanas atrás

    Nossa ainda bem que não é meu primo kkkkkkk



    15 8 Responder

    Escanor - 7 meses, 2 semanas atrás

    Né ????????????

    2 5

  • Curioso da esquina | 7 meses, 2 semanas atrás

    Q menino bonito parabéns família deve estar muito orgulhosa

    21 1 Responder

  • Sucesso | 7 meses, 2 semanas atrás

    Podia ser 3, 5, 10 mas não..ele tem 19 medalhas... Kkkkkkkkkkkkkkk me admiro com isso, significa que tlvz estuda não por obrigação mas por gostar mesmo! Decorem esse nome esse jovem tem um futuro brilhante pela frente! Parabéns mano

    35 1 Responder

    Professora Anedina - 7 meses, 2 semanas atrás

    Parabéns garoto.Que coisa mais linda.Voce e brilhante.Sucesso.

    14 1

  • QUE NOTÍCIA BOA | 7 meses, 2 semanas atrás

    QUE NOTÍCIA MARAVILHOSA! PARABÉNS GAROTO! :clap: :clap: :clap :clap: :clap: QUE DEUS TE ABENÇOE, QUE ESTE SEJA O INÍCIO DE UMA JORNADA DE MUITO SUCESSO. DENTRE TANTAS COISAS RUINS E NEGATIVAS, UMA NOTÍCIA DESSAS É UM REFRIGÉRIO PARA NOSSAS ALMAS!

    29 1 Responder

  • Patense | 7 meses, 2 semanas atrás

    E tem gente que ainda fala mal do IFTM, o menino teve um ensino que lhe permitiu entrar nas melhores universidades do Brasil, e tudo isso DE GRAÇA, esse foi apenas um caso de sucesso did alunos dessa escola, há muitos outros, pena que pra muitos é mais fácil falar mal. Parabéns ao aluno e a todo IFTM, vcs dão orgulho ao Brasil.

    35 2 Responder

  • Roje | 7 meses, 2 semanas atrás

    Andre meus Parabéns...vc è merecedor ....por ser um menino estudioso,dedicado, disciplinado e merece realizar seus sonhos,seus ideais...sou orgulhosa de conhecer um menino de ouro.Felicidades



    28 1 Responder

  • Luciene | 7 meses, 2 semanas atrás

    Sem nenhuma margem de dúvida, o IFTM é uma instituição de ensino que incentiva e apoia todos os alunos, além de ser uma qualidade de ensino impecável também ensinam o olhar crítico e mediador de descobertas num leque imenso de oportunidades. O estudante que esta em busca de aprendizado, realizações, reconhecimento e respeito está dentro do IFTM ou ja esta pensando em tentar uma vaga pra la. Parabéns a todos os funcionários desde o porteiro ao diretor da instituição, sou muito grata por tudo que fizeram pela minha filha enquanto aluna do IFTM, digo com muito orgulho que ela estudou na melhor instituição de ensino.

    35 1 Responder

  • Zé Pikeno | 7 meses, 2 semanas atrás

    Vão falar que eu estou com inveja mas não é. Na idade que este jovem está ele tem mais que obrigação em estudar e tirar boas notas e conquistar o que conquistou. Parabenizo sim pela disciplina e responsabilidade, pois a maioria com a mesma idade não querem NADA!!

    10 31 Responder

    diogo - 7 meses, 2 semanas atrás

    pena q a obrigação valeu so pra ele ne, quando foi sua vez, vc preferiu faazer nada e virar esse bosta q virou.

    30 10

    Zé Pikeno (P/Diogo) - 7 meses, 2 semanas atrás

    Tá com algum probleminha, meu colega? Trabalho e estudo desde adolescente, mas isso não é da sua conta. Agora, tome cuidado que ofende as pessoas comparando-as com vc. Aqui e um lugar pra todo mundo opinar e não ofender as pessoas. Vai ser burro lá longe...

    12 25

  • Uspiano | 7 meses, 2 semanas atrás

    Seja bem-vindo!

    12 1 Responder

  • É FEDERAL | 7 meses, 2 semanas atrás

    IF é só orgulho mesmo, instituição nota mil ??????

    37 0 Responder

  • reeem | 7 meses, 2 semanas atrás

    fico com dó dos primos dele kkkkkk vai escutar até, parabéns irmão, todo sucesso do mundo, voa



    40 0 Responder

    Bruno - 7 meses, 2 semanas atrás

    Eu ficaria com orgulho se fosse meu primo.

    2 0

    Tio - 7 meses, 2 semanas atrás

    A primeira prima dele que se ingressou na universidade faz medicina em uma federal em Teófilo otoni, se chama Luísa, e o irmão do André se chama Mateus e faz medicina na USP de São Paulo e assim como ele passou em várias federais... todos 3 estudaram a vida toda em escola pública!!

    2 0

  • orgulho de minas | 7 meses, 2 semanas atrás

    Carai eu não imagino a felicidade e o orgulho que deve ser pra ele e pra família, que Deus abençoe sua escolha e seus próximos passos, você vai longe pode ter certeza.

    47 0 Responder

  • Jovem | 7 meses, 2 semanas atrás

    Daria tudo para voltar ao tempo e me dedicar aos estudos, me encho de orgulho em ler noticias boas como essa. Estou na faculdade. Parabéns!!!!!!! Lhe desejo TODA a sorte.

    61 1 Responder

carregar mais comentários