André foi aprovado para o curso de Bacharelado em Ciências da Computação da USP de Ribeiro Preto, de São Paulo, de São Carlos, e também duas universidades norte-americanas.

Um jovem estudante de Patos de Minas foi aprovado nas mais importantes universidades do Brasil e em duas dos Estados Unidos da América. André Souza Abreu, ex-aluno do curso técnico integrado em eletrotécnica do IFTM, campus Patos de Minas, foi aprovado em processo seletivo da Fuvest  por meio de vagas olímpicas.

De acordo com Eleide Leile de Andrade Paiva, Coordenadora Geral de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus do IFTM em Patos de minas, a seleção é realizada de acordo com um sistema de pontuação que tem como base medalhas olímpicas obtidas por estudantes durante a educação básica.  Totalizando dezenove medalhas olímpicas no currículo, André Souza Abreu foi aprovado para o curso de Bacharelado em Ciências da Computação da USP de Ribeiro Preto e na UNESP.

Além dessas opções de ingresso para o curso de Ciência da Computação, o estudante também foi selecionado para o curso de Sistema de Informação da USP, campus USP Leste, nas opções tanto do curso matutino quanto do noturno. Por meio do FUVEST, o discente também foi aprovado no processo seletivo da USP de São Paulo e de São Carlos.

E não parou por aí. Também para o curso de Ciência da Computação, André ainda foi aprovado no vestibular da Unicamp. Ao todo, a coordenadora destacou que foram quatro possibilidades de ingresso para o curso de Ciência da Computação e duas opções para o curso de Sistema de Informação.

O estudante ainda poderá voar para a América do Norte. O estudante foi aprovado em processos seletivos de duas universidades norte-americanas: Stetson University, localizada na Flórida, e Appalachian State University, na Carolina do Norte. Diferentemente das universidades brasileiras, nas instituições norte-americanas, o candidato não se inscreve para prestar vestibular para um curso específico, mas para a universidade como um todo, sendo que o ingressante tem até dois anos para declarar o major (curso de graduação).

De acordo com André Souza Abreu, dependendo da universidade de escolha, existe a possibilidade de ele se graduar em engenharia e em ciência da computação ao mesmo tempo. O IFTM, campus Patos de Minas, aproveitou a oportunidade para parabenizar o estudante pelas conquistas, desejando-lhe sucesso na carreira.

André Souza Abreu, ex-aluno do curso técnico integrado em eletrotécnica do IFTM, campus Patos de Minas.