Aluno do IFTM de Patos de Minas é aprovado na USP, UNESP, Unicamp e em duas universidades dos EUA

O IFTM, campus Patos de Minas, aproveitou a oportunidade para parabenizar o estudante pelas conquistas, desejando-lhe sucesso na carreira.

publicado em 07/02/2020, por Farley Rocha


André foi aprovado para o curso de Bacharelado em Ciências da Computação da USP de Ribeiro Preto, de São Paulo, de São Carlos, e também duas universidades norte-americanas.

Um jovem estudante de Patos de Minas foi aprovado nas mais importantes universidades do Brasil e em duas dos Estados Unidos da América. André Souza Abreu, ex-aluno do curso técnico integrado em eletrotécnica do IFTM, campus Patos de Minas, foi aprovado em processo seletivo da Fuvest  por meio de vagas olímpicas.  

De acordo com Eleide Leile de Andrade Paiva, Coordenadora Geral de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus do IFTM em Patos de minas, a seleção é realizada de acordo com um sistema de pontuação que tem como base medalhas olímpicas obtidas por estudantes durante a educação básica.  Totalizando dezenove medalhas olímpicas no currículo, André Souza Abreu foi aprovado para o curso de Bacharelado em Ciências da Computação da USP de Ribeiro Preto e na UNESP. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Além dessas opções de ingresso para o curso de Ciência da Computação, o estudante também foi selecionado para o curso de Sistema de Informação da USP, campus USP Leste, nas opções tanto do curso matutino quanto do noturno. Por meio do FUVEST, o discente também foi aprovado no processo seletivo da USP de São Paulo e de São Carlos. 

E não parou por aí. Também para o curso de Ciência da Computação, André ainda foi aprovado no vestibular da Unicamp. Ao todo, a coordenadora destacou que foram quatro possibilidades de ingresso para o curso de Ciência da Computação e duas opções para o curso de Sistema de Informação.

O estudante ainda poderá voar para a América do Norte. O estudante foi aprovado em processos seletivos de duas universidades norte-americanas: Stetson University, localizada na Flórida, e Appalachian State University, na Carolina do Norte. Diferentemente das universidades brasileiras, nas instituições norte-americanas, o candidato não se inscreve para prestar vestibular para um curso específico, mas para a universidade como um todo, sendo que o ingressante tem até dois anos para declarar o major (curso de graduação).

De acordo com André Souza Abreu, dependendo da universidade de escolha, existe a possibilidade de ele se graduar em engenharia e em ciência da computação ao mesmo tempo. O IFTM, campus Patos de Minas, aproveitou a oportunidade para parabenizar o estudante pelas conquistas, desejando-lhe sucesso na carreira.

André Souza Abreu, ex-aluno do curso técnico integrado em eletrotécnica do IFTM, campus Patos de Minas.
Autor: Farley Rocha Postado em 07/02/2020
Compartilhe:

56 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Pena | 1 semana, 6 dias atrás

    O IFTM é a melhor escola de Patos de Minas. Tem apenas um defeito gravíssimo que é a insistência de alguns professores de pregarem a favor da esquerda corrupta. Parem com isso... fiquem nos estudos... não falem de política pois os alunos são mais preparados e não adianta forçarem ideologias perdidas.

    7 11 Responder

  • Tio | 1 semana, 6 dias atrás

    A primeira prima dele que se ingressou na universidade faz medicina em uma federal em Teófilo otoni, se chama Luísa, e o irmão do André se chama Mateus e faz medicina na USP de São Paulo e assim como ele passou em várias federais... todos 3 estudaram a vida toda em escola pública!!

    9 0 Responder

  • Maurício | 1 semana, 6 dias atrás

    IFTM foram criados em torno de 472 instituições desse modelo em todo país no governo de quem? Não precisa responder.. Só pode ter sido obra de um governo...

    10 2 Responder

  • zezim | 1 semana, 6 dias atrás

    Sensacional. Parabéns!!!!!!!!!!!!! sucesso.

    9 0 Responder

  • Brunna | 1 semana, 6 dias atrás

    Admirável tal inteligência!! Parabéns, você vai longe garoto!!!

    9 1 Responder

  • Zé das Éguas | 1 semana, 6 dias atrás

    O aluno em questão é rioparanaibano,nasceu em Rio Paranaíba,se mudou com sua família para Patos,onde *prosseguiu seus estudos!Sua mãe,d.Terezinha é professora,por sinal uma grande professora!É também uma estudiosa na área da *astronomia!Seu pai ainda reside em Rio Paranaíba,onde trabalha como pintor!

    9 0 Responder

  • O bao | 1 semana, 6 dias atrás

    Parabéns menino ????????????????????

    4 0 Responder

  • Professor | 1 semana, 6 dias atrás

    Fui professor dele e pude conviver com o esforço e a determinação do André. Persistência e amor aos estudos. Não há dúvidas de que o IFTM fez de tudo para que o aluno desenvolvesse todo o seu potencial. Não mediram esforços em nenhum sentido. Se fosse em outra escola, provavelmente, não teria todo o sucesso. Nessa época, em que idiotas proíbem livros no Brasil, temos esta noticia maravilhosa da Vitória do André. Viva a educação pública! Parabéns ao André e ao IFTM!

    22 2 Responder

  • tião patense | 1 semana, 6 dias atrás

    Esse muleke é fera!

    8 1 Responder

  • Dicok sabido girino | 1 semana, 6 dias atrás

    Parabéns André!colhendo os frutos plantados ao longo da vida ,pena que pra aparecer um gênio desse aqui nas reportagens tem que aparecer uns 1000 contraventores plantando suas maldades,e colhendo seus frutos merecidos como cadeia, caixão antecipado, aí galera ,segam esse exemplo que vc sairá assim nas reportagens aqui, Boa sorte pra todos e ao André principalmente que está com sua semente germinando sucesso ...

    12 0 Responder

carregar mais comentários