Kallyne Emily Oliveira Silva, 16 anos.

Professores, colegas e a família de Kallyne Emily Oliveira Silva, 16 anos, estão pedindo ajuda da população para a realização de uma cirurgia cardiovascular. A aluna do IFTM de Patos de Minas está com sopro no coração e precisa passar por uma cirurgia orçada em mais de R$ 50 mil. Os exames já realizados indicam que vai ser mesmo necessário o procedimento.

Em conversa com o Patos Hoje, Patrícia Dutra de Oliveira, mãe de Kallyne, explicou que a filha tem um prolapso na válvula mitral sem recuperação e vai precisar passar por uma cirurgia cardíaca.  Vários laudos já foram fornecidos e outros exames estão sendo feitos. O procedimento seria para corrigir uma má formação.

O custo total da cirurgia foi orçado em mais de 50 mil, incluindo risco cirúrgico, UTI, exames e anestesista. “Se ela não fizer esforço, como subir escada ou praticar esportes, a cirurgia pode esperar um pouco. Mas ela é uma adolescente, desse jeito não vai ter uma vida normal”, disse. Sem condições financeiras, Patrícia também pediu se algum profissional ou hospital conseguir ajudar a realizar o procedimento.

Os colegas do Curso de Mineração do IFTM criaram uma vaquinha para arrecadar dinheiro para ajudá-la a realizar a cirurgia, que segundo Patricia, pelo SUS, não é feita em Patos de Minas. As pessoas também podem doar pela conta: Caixa Econômica Federal, Agência 0611, Operação 013, Conta 00058451-0, em nome de Patricia D de Oliveira, mãe de Kallyne.