349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 04/08/2017 por Maurício Fernandes
Compartilhe:

Alteração no trânsito em frente ao Parque pega motoristas de surpresa e gera confusão

As dúvidas quanto à nova sinalização têm levado a avanços de paradas ou a espera onde há preferência.

A mudança na sinalização de trânsito no entroncamento da principal via de Patos de Minas com a Avenida Marabá não foi muito bem compreendido pelos motoristas. As dúvidas quanto à nova sinalização têm levado a avanços de paradas ou a espera onde há preferência. Na manhã desta sexta-feira (04), motoristas disseram que foram surpreendidos com a nova sinalização, já que não houve um alerta prévio. Quem já estiver na rotatória tem a preferência.

A maior dúvida é daqueles que transitam pela Rua Major Gote em sentido à Avenida Marabá. Com a nova sinalização nas proximidades do Parque de Exposições, os motoristas que transitarem pela Rua Major Gote terão duas opções. Quem for seguir para a rotatória deve obedecer a parada obrigatória. Já quem for pegar a avenida Marabá em sentido à saída da cidade não precisa parar.

O trânsito também foi alterado nos outros sentidos, mas nesse caso a situação ficou bem definida. Tanto aqueles motoristas que transitam pela Avenida Marabá quanto aqueles que descem pela Rua Major Gote em sentido ao Centro devem respeitar a parada obrigatória ao chegarem na rotatória. A sinalização já foi instalada e as marcas viárias pintadas.

E as pessoas devem ficar atentas à nova sinalização. A confusão já causou acidente no local. O Delegado Regional Luiz Mauro Sampaio informou que houve acidentes no local. Enquanto realizamos as imagens na rotatória, condutores disseram que por pouco não se acidentaram. "Eu estava passando aqui pela Marabá e chegando no cruzamento eu tive que frear bruscamente porque o carro não viu a nova parada obrigatória”, disse um motociclista.

Em poucos minutos, nossa reportagem flagrou diversos motoristas avançando as paradas e por várias vezes motoristas ficaram parados ao mesmo tempo, um em cada parada. A falta de aviso prévio de alteração de trânsito foi uma das reclamações dos motoristas. Uma imagem que está circulando nas redes sociais acabou provocando mais confusão. Ela mostra que todos que seguem pela Major Gote devem parar, o que não é o correto. O local é bastante movimentado e era palco de várias reclamações.

Imagens atualizado em 04/08/2017 • 18 fotos

Nego Duro - Rodapé Notícias
Autor: Maurício Fernandes Postado em 04/08/2017
Compartilhe:

125 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Zé Mané | 2 semanas atrás

    Mas ainda está errado, tem que ser parada obrigatória nas duas faixas, isso ai pode provocar acidentes!

    3 3 Responder

  • Hiago Paco | 2 semanas, 1 dia atrás

    Amòs Ramos

    2 0 Responder

  • Elves Oliveira | 2 semanas, 1 dia atrás

    Quero ver eles mudar a do balão do marista.

    7 1 Responder

  • Gilberto Miranda Gomes | 2 semanas, 2 dias atrás

    Só em Patos mesmo! Kkkkkkkk

    4 3 Responder

  • Valter | 2 semanas, 2 dias atrás

    Fico impressionado com o quão IMPRODUTIVO é o funcionalismo público municipal, demoraram MAIS DE MÊS para executarem o serviço nessa rotatória que se o mesmo fosse executado por uma construtora SÉRIA a "obra" seria executada em UMA SEMANA. Acerca da sinalização, já estava mais que na hora de adequarem a rotatória a legislação do CTB que data de 1997.(sim, 20 anos) Resta agora mais atenção dos motoristas.

    15 1 Responder

  • Na real | 2 semanas, 2 dias atrás

    Aqui os motoristas em geral( alias Patos de Minas, não tem motoristas..., só PILOTO), não conhecem o código de transito e o engenheiro da secretária de trânsito formou por uma universidade Chinesa, que só ensina em MANDARIM, como ele não fala e nem entende o idioma..., mas formou!!!

    7 0 Responder

  • Rafaell Fonseca | 2 semanas, 2 dias atrás

    Agora sim está parecendo uma rotatória de verdade HAHA

    12 2 Responder

  • dr Afonso | 2 semanas, 3 dias atrás

    Nem Deus consegue agradar esses roda dura de PATOS de Minas . O povinho chato além de não saber dirigir . Não sabe entender placa de trânsito e muito menos respeitalas. Deveria ter guinchado essas caminhonete ai estacionada em local proibido . As pessoas acham que por estar em um carrão pode fazer o que quiser.

    8 1 Responder

    Motorista - 2 semanas, 1 dia atrás

    A placa ali diz proibido estacionar! Se o motorista parar pra desembarcar algum passageiro não está errado! Se for uma placa de proibido estacionar e parar aí estaria certo a multa em questão!

    3 0

  • MAL ACOSTUMADO | 2 semanas, 3 dias atrás

    Os motoristas dirigem automatizados, precisam observar a sinalização, desde que esta esteja correta, não é dirigir pelo costume, e o motorista que nem é da cidade tem que se virar. Fico pensando como os motoristas de Patos dirigem em outras cidades...já que estão acostumados..... Bitolados....

    5 0 Responder

  • Firmeza | 2 semanas, 3 dias atrás

    Prefeitura fraca, trânsito tumultuado e secretário de trânsito incompetente.

    8 3 Responder

carregar mais comentários