A mudança na sinalização de trânsito no entroncamento da principal via de Patos de Minas com a Avenida Marabá não foi muito bem compreendido pelos motoristas. As dúvidas quanto à nova sinalização têm levado a avanços de paradas ou a espera onde há preferência. Na manhã desta sexta-feira (04), motoristas disseram que foram surpreendidos com a nova sinalização, já que não houve um alerta prévio. Quem já estiver na rotatória tem a preferência.

A maior dúvida é daqueles que transitam pela Rua Major Gote em sentido à Avenida Marabá. Com a nova sinalização nas proximidades do Parque de Exposições, os motoristas que transitarem pela Rua Major Gote terão duas opções. Quem for seguir para a rotatória deve obedecer a parada obrigatória. Já quem for pegar a avenida Marabá em sentido à saída da cidade não precisa parar.

O trânsito também foi alterado nos outros sentidos, mas nesse caso a situação ficou bem definida. Tanto aqueles motoristas que transitam pela Avenida Marabá quanto aqueles que descem pela Rua Major Gote em sentido ao Centro devem respeitar a parada obrigatória ao chegarem na rotatória. A sinalização já foi instalada e as marcas viárias pintadas.

E as pessoas devem ficar atentas à nova sinalização. A confusão já causou acidente no local. O Delegado Regional Luiz Mauro Sampaio informou que houve acidentes no local. Enquanto realizamos as imagens na rotatória, condutores disseram que por pouco não se acidentaram. "Eu estava passando aqui pela Marabá e chegando no cruzamento eu tive que frear bruscamente porque o carro não viu a nova parada obrigatória”, disse um motociclista.

Em poucos minutos, nossa reportagem flagrou diversos motoristas avançando as paradas e por várias vezes motoristas ficaram parados ao mesmo tempo, um em cada parada. A falta de aviso prévio de alteração de trânsito foi uma das reclamações dos motoristas. Uma imagem que está circulando nas redes sociais acabou provocando mais confusão. Ela mostra que todos que seguem pela Major Gote devem parar, o que não é o correto. O local é bastante movimentado e era palco de várias reclamações.